A Dona do Pedaço: Amadeu desperta do coma

Ele promete “milagre” para voltar a andar e encontrar seu amor, Maria


  • 23 de maio de 2019
Foto: Reprodução Globo


Após vários dias em coma induzido, finalmente Amadeu (Marcos Palmeira) deixa o CTI.

Diante de sua mãe, Nilda (Jussara Freire), ele quer saber do médico qual o seu verdadeiro estado de saúde.

Essa sequência irá ao ar no dia 24 de maio.

AMADEU AO SABER QUE PODE NÃO VOLTAR A ANDAR: “SE  É POSSIVEL MILAGRE, VOU CONSEGUIR. EU PRECISO DESSE MILAGRE PRA ENCONTRAR O MEU AMOR”

Amadeu é levado por enfermeiros para o quarto. Ele desperta, diante da mãe e de um médico. “Finalmente. Parecia que nunca ia sair daquela UTI”, diz Nilda. “Pensei que tava morto”, conta ele, que é colocado na cama. “Doutor, se tem alguma coisa pra dizer, desembucha”, pede Amadeu. “Ainda é cedo”, pondera o doutor. “Se vim para o quarto, algo melhorou. Diz, doutor”, implora ele.

O médico explica que fez duas cirurgias nele, uma para estancar hemorragia grave. “Doutor, meu filho é homem de coragem. Diga”, pede Nilda. “A possibilidade de voltar a andar é muito pequena”, admite o doutor. “Mas não tiraram a bala?”, pergunta Amadeu. “A bala atingiu a medula espinhal. ma região sensível, formada de tecido nervoso”, explica o médico.

E o profissional continua sua explanação. “Com lesão nesse tecido, dificilmente o paciente recupera os movimentos na totalidade. Mas há casos milagrosos”, diz. “Que é preciso pra um milagre acontecer?”, quer saber o advogado. “Sobretudo muita fisioterapia, dedicação, horas e horas por dia... Você vai precisar de muita força de vontade”, diz.

Amadeu mostra-se forte. “Eu tenho, doutor!”, fala. Nisso, entra o flashback de uma cena em que ele beija Maria da Paz (Juliana Paes) e os dois transam. De volta ao hospital, Amadeu diz: “Eu tenho força, doutor. Se é possível o milagre, vou conseguir. Eu preciso desse milagre pra encontrar o meu amor”, fala.

A Dona do Pedaço: Maria da Paz desmaia e descobre gravidez

Marcos Palmeira sobre a Dona do Pedaço: “Bela história de amor”

 

 



Veja Também