A Dona do Pedaço: Amadeu desconfia da súbita regeneração de Josiane

Após ser condenada, vilã diz que Bíblia a transformou, pede perdão à mãe e quer ver Régis


  • 03 de novembro de 2019
Foto: Globo/João Cotta


Condenada a 30 anos de prisão, Josiane (Agatha Moreira) já apanhou feio por sua arrogância no primeiro dia de cadeia. Mas logo é aceita pela “Capitã” das detentas ao dizer que agora é da “turma da Bíblia”.

A Bíblia foi um presente de Maria da Paz (Juliana Paes) à filha. E em nova visita da mãe, ela a surpreende dizendo estar transformada e lhe pede perdão. Quem fica desconfiado com essa repentina mudança de Jô é Amadeu (Marcos Palmeira).

Essa sequência deve ser exibida no dia 16 de novembro.

JOSIANE À MARIA DA PAZ NA PRISÃO: “MÃE, EU SINTO QUE ESTOU MUDANDO. DIZ PRO RÉGIS VIR ME VISITAR. EU FIZ MUITO MAL PRA ELE”

Diante de Maria da Paz, Josiane agradece o bolo e as comidas que a mãe tem lhe trazido para dividir com as presas. “Mãezinha. Minhas companheiras de cela amaram o bolo que trouxe da outra vez. E eu, na verdade, adorei comer um pedaço, lembrar do tempo que a gente vivia junto... Eu era feliz e não sabia. Que mais tem aqui?”, quer saber. Logo Maria conta ter trazido um frango assado inteiro com farofa para ela dividir com as amigas. “Elas ficam gratas quando a gente divide comida”, fala a jovem.

Logo Maria da Paz comenta que está achando a filha diferente. “Eu tenho que te agradecer”, fala. A boleira fica surpresa. “A Bíblia que me trouxe, mãe. Eu não dei importância no início, não vou mentir. Mas tava na cela, sem ter o que fazer, comecei a ler”, conta. “Que bom, filha. Leu a Bíblia?”, festeja Maria. Josiane diz que conhece uma presa que a levou no culto. “Eu tava lá, meio sem jeito, mas então, eu comecei a entender as palavras de Cristo... Eu senti, eu senti a fé”, fala.

Maria diz que está comovida. “Mãe, eu sinto que tou mudando. Diz pro Régis vir me visitar. Eu fiz muito mal pra ele, acho que o Régis é muito influenciável e eu fiz a cabeça dele de uma maneira que não devia ter feito”, diz. “Eu falo sim, filha, que bom”, afirma Maria. “Pede também pro Téo vir me visitar. Eu quero pedir perdão, por ter usado os sentimentos dele”, conta Jô. “Filha... é tão bonito cê pedir perdão”, diz a empresária.

AMADEU AO SABER DO PEDIDO DE PERDÃO DA FILHA: “MARIA DA PAZ, TEM CERTEZA QUE É VERDADE? A JOSIANE NÃO TÁ TE ENGANANDO NÃO?”

E logo Josiane surpreende Maria. “Mas a primeira pessoa pra quem eu tenho que pedir perdão é você, mãe”, fala. “Não, filha, não tem que me pedir perdão, só de ouvir essas palavras eu sinto meu coração explodir”, diz. “Perdão mãe, perdão. Por tudo que fiz com você. Perdão”, fala ela, que abraça Maria da Paz. Um pouco depois, Maria está na confeitaria com Tonho (Betto Marque), Beto (Jardel Camelo), Amadeu e Joana (Bruna Hamú). "A Josiane me pediu perdão, Amadeu”, conta ela.

O advogado se surpreende. “Eu não acredito. Pediu?”, diz. “Eu levei uma Bíblia pra ela. E a Bíblia tocou o coração dela. Foi muito bonito tudo que ela disse”, lembra a boleira. “Que bom. Você se reconciliou com sua filha”, diz Joana. “Até que enfim ouvi tudo que sempre quis ouvir. Sabe, por um momento não importou se ela tá lá, presa. Não importa, se finalmente ela se transformou”, fala a empresária.

Nisso, Amadeu a interrompe. “Maria da Paz, tem certeza que é verdade? A Josiane não tá te enganando não?”, desconfia ele. “Não, Amadeu. Ela foi sincera. Eu pude sentir”, conta. E ele dá um aviso. “Na próxima visita vou também. Quero ver de perto”, diz.

A Dona do Pedaço: Cada vez pior! Camilo quer demitir Berta

A Dona do Pedaço: Maria da Paz e Amadeu serão pais de uma menina no último capítulo



Veja Também