A Dona do Pedaço: Alegria de Maria ao levar Josiane para casa

Após bebê ficar meses no hospital, ela festeja ainda abertura de confeitaria


  • 25 de maio de 2019
Foto: Globo/Paulo Belote


Depois de momentos de muito sofrimento, finalmente Maria da Paz (Juliana Paes) terá dias de extrema felicidade.

Ela dá a luz Josiane, que nasce prematura, com seis meses. Enquanto a criança fica alguns meses no hospital, Maria continua fazendo seus bolos. Até que, com a ajuda de amigos consegue abrir sua primeira confeitaria.

MARIA DA PAZ AO BUSCAR SUA BEBÊ NO HOSPITAL E FESTEJAR SUA CONFEITARIA: “É O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA”

Chega o grande dia de Maria buscar a filhinha no hospital. “Fico na confeitaria para você. Pega um táxi na volta”, diz Marlene (Suely Franco), que dá o dinheiro de presente para Da Paz. “Vai direto para a confeitaria. Tenho uma surpresa para você”, avisa a senhora. Maria chega ao hospital público lotado. Ela logo se apresenta a uma enfermeira nova que está no berçário. Momentos depois, já está com Josiane nos braços.

Sorridente, desce do táxi em frente à confeitaria. E dá de cara com um presente para a sua menina. “Comprei um bercinho para você deixar aqui. Trouxe as roupinhas dela também, as fraldas”, conta Marlene.  “A senhora é um anjo”, diz Maria. Logo chega Dorotéia (Rosi Campos) com toda a prole e agregados. “Soube que vinha hoje com a menina. Trouxe esse carrinho pra você passear com ela. Sei que uma das rodas é diferente, mas tá bem presa”, diz.

Maria agradece. “Que presente lindo. Muito obrigada...”, diz. Ao ver Sabrina, sobrinha de Dorô, a boleira lembra de Virgínia (Duda Batista) e Fabiana (Maria Clara Baldon). “Muita bondade sua criar sua sobrinha apesar de tantas dificuldades. Sabe, tive duas sobrinhas que desapareceram. Isso me dói tanto. Mas é melhor nem falar no assunto, hoje é um dia de felicidade”, ressalta. “Se é coisa triste, melhor nem falar. Vamo comemorar? Dá uns pedaço de bolo pra criançada?”, diz Dorotéia.

Marlene logo implica com a vizinha. “Veio aqui para comer de graça?”, fala. “Que custa uns pedaços de bolo? Vamos comemorar a chegada da minha filha”, fala Da Paz. “É o dia mais feliz da minha vida!”, constata ela, ao olhar sua menina, ainda frágil e dócil no berço.

 

 

Agatha Moreira, a vilã Josiane: “Preparada para ser odiada”

Paolla Oliveira e Nathalia Dill vivem irmãs separadas na infância



Veja Também