Veja a estreia de Luciano Szafir na comédia de época O Oráculo

Dirigida por Ana Miranda, peça mostra o empoderamento da mulher em pleno século XIX. Confira o vídeo!


  • 09 de agosto de 2019
O elenco: Rodrigo de Castro, Luciano Szafir, Lica Oliveira e Luca Machado. Foto: Amon R.


 

Por Luciana Marques

*Confira a matéria completa no vídeo, abaixo.

Longe dos palcos desde 2018, quando atuou em Mulheres Solteiras Procuram, Luciano Szafir está de volta ao teatro. Ele atua junto de Lica Oliveira, Luca Machado e Rodrigo de Castro na comédia de época O Oráculo, com direção de Ana Miranda. Na estreia, no Teatro Vanucci, Rio, o elenco foi bastante aplaudido. O texto de Arthur de Azevedo já havia sido montado e dirigido pela própria Ana Miranda, em 2016, durante a defesa da tese final do curso de licenciatura em teatro.

Sem patrocínio, mas com muita gana de colocar a peça em cartaz, a diretora festejou o sucesso. “É uma batalha de três anos. Fui na garra, contei com o apoio desse elenco maravilhoso. Ainda estou nervosa, mas feliz porque nasceu hoje esse meu filho, um texto do Arthur Azevedo, um grande mestre. Eu acho que o Rio de Janeiro estava precisando de uma comédia diferente, um texto de época de um autor brasileiro”, conta Ana, que está atualmente no ar em Malhação: Toda Forma de Amar, como a Margarida.

Com momentos divertidos no palco, Luciano, que contou com apoio da amada, Luhanna Szafir, na plateia, lembra que o humor faz parte do seu dia a dia. “Todo o mundo acha que eu sou sério, poucos conhecem esse meu lado palhaço. Eu sou um eterno clown. Pode me jogar num stand up que eu faço, o problema e que vai ser 'para maiores'. E se eu falar minhas próprias histórias, Tatá Werneck que se cuide!”, diverte-se ele.

Lica e Szafir em cena. Foto: Zacky Barreto/Divulgação

 

O ORÁCULO MOSTRA O EMPODERAMENTO FEMININO EM PLENO SÉCULO XIX

Com direção de produção de Ana Ferguson e Solange BighettiO Oráculo conta a história do advogado Nelson,  que recebe conselhos amorosos do Oráculo para saber a melhor forma de terminar o relacionamento com sua amante, a viúva Helena. Quando descobre a intenção dele, a viúva inventa uma traição que o deixa revoltado.

“Helena, uma mulher do século XIX, que falou muitas coisas para a mulher do século XXI, muita analogia pode ser feita aqui com gargalhada, leveza e bom humor. E ela, empoderada, deu a volta em todo o mundo”, comenta Lica.

Rodrigo de Castro, Luciano Szafir, Lica Oliveira, Luca Machado e a diretora Ana Miranda. Foto: Amon R.

O elenco conta com Luciano Szafir (Nelson), Lica Oliveira (Helena), Luca Machado (Oráculo) e Rodrigo de Castro (José). O Oráculo fica em cartaz em curta temporada, toda quarta-feira, até o dia 28 de agosto, às 21h, no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, Rio.

 

Luhanna Szafir canta Amy Winehouse em show

Luciano Szafir "baba” na estreia de David e Mikael como modelos

 



Veja Também