Reiner Tenente e time de feras do teatro musical estrelam Company

Montagem do clássico de 1970 faz refletir sobre relações descartáveis e o poder da afetividade


  • 16 de setembro de 2019
Foto: Julia Assis


*Veja a matéria completa no vídeo, abaixo.

Um dos principais nomes do teatro musical brasileiro, Reiner Tenente estrela, ao lado de grandes nomes do gênero no país, o clássico Company, em cartaz até o dia 29 de setembro, no Sesc Ginástico, no Centro do Rio. Na nova versão da montagem de 1970, de George Furth Stephen Sondheim, com 14 indicações ao Tony Award, sendo vencedor de seis troféus, Reiner dá vida ao protagonista Bobby.

“O espetáculo conta a história do Bobby, um solteirão de 35 anos, e se passa na noite de aniversário dele, em que ele tem lembranças de situações que podem ter acontecido ou não, entre ele e cinco casais de amigos. Isso o faz repensar  o porquê de estar sozinho ou o porquê de estar acompanhado. Levanta questões internas como, realmente é possível ser feliz sozinho?”, conta Reiner, destaque em musicais como Cantando na Chuva, O Grande Circo Místico e Tim Maia – Vale Tudo, O Musical.

O elenco conta com Helga Nemetik, Myra Ruiz, Juliane Bodini, Victor Maia, Chiara Santoro, Cristiana Pompeo, Anna Bello, Renan Mattos, Stella Maria Rodrigues, Wladimir Pinheiro, Claudio Galvan, Joana Mendes e Rodrigo Naice.

 

 

Com libreto de George Furth e músicas e letras de Stephen Sondheim, a nova versão de Company é produzida por Reiner com sua sócia no CEFTEM  (Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical), Joana Mendes. A direção geral é de João Fonseca, sócio no projeto. Tony Lucchesi cuida da direção musical e as coreografias são de Victor Maia.

Company. Musical. Até 29/09. Sesc Ginástico. Av. Graça Aranha, 187, Centro, Rio. Quinta e sábado, às 19h; e dom., às 18h. R$ 30,00. Classificação: 14 anos. Duração: 150min.



Veja Também