Merlin e Arthur recria lenda arturiana ao som de Raul Seixas

Superprodução tem estreia de Paulo Moska em musicais e Vera Holtz de mago “virtual”


  • 16 de março de 2019
Gustavo Machado, Larissa Bracher, Paulinho Moska e, atrás, Vera Holtz.Foto: Camila Mira/Divugação


A mensagem de “mais amor para a humanidade”. É essa a proposta da superprodução Merlin e Arthur – Um Sonho de Liberdade, ao som de Raul Seixas, em cartaz no Teatro Riachuelo, no Rio. Mais uma produção da Aventura Entretenimento, a montagem revisita as lendas do Rei Artur e a Távola Redonda, contando uma história em que a política e a crítica social estão presentes.

Com concepção e direção de Guilherme Leme, a montagem mostra 25 canções de Raul Seixas, no ano em que se completa 30 anos de falecimento do mago da música brasileira. “É uma peça que está propondo o amor para essa humanidade que está precisando tanto”, fala o diretor. Como inovação, ele traz Merlin em uma outra dimensão. E isso só foi possível com o trabalho conjunto e coeso de iluminação cenografia e videoprojeção.

 

 

ESPETÁCULO MARCA A ESTREIA DE PAULINHO MOSKA NO TEATRO MUSICAL.

Com texto de Márcia Zanelatto, o espetáculo é protagonizado por Paulinho Moska, que faz a sua estreia em teatro musical, como o Rei Arthur, Larissa Bracher, a Guinevere, Vera Holtz, que dá vida a Merlin de forma virtual, e Gustavo Machado, no papel de Lancelot.

Paulinho Moska e Larissa Bracher, casados na vida real, vivem Rei Arthur e Guinevere. Foto: Camila Mira/Divulgação

“Me formei em teatro quando eu tinha 20 anos, então eu sempre quis fazer um musicaL, afinal minha vida toda foi dirigida à música, à composição, especialmente no tema do amor. Então quando chegou o convite para fazer o Rei Arthur, não tive dúvidas. E ele era um rei do amor. E o texto a Márcia é sobre liberdade e amor”, diz Moska.

O elenco da megaprodução conta também com Rodrigo Salvadoretti, Natália Glanz, Saulo Sagreto, Gabi Porto, Ubiracy Brasil, Santiago Villalba, Fernanda Gabriela, Daniel Haldar, Oscar Fabião, Laíze Câmara, Thainá Gallo, Dennis Pinheiro, Renato Caetano, Paola Poliny, Leonan Moraes, Carol Pita e Félix Boisson.

O grande elenco. Foto: Amon R.

Na ficha técnica um timaço: Direção musical e arranjos, Fabio Cardia e Jules Vandystadt; Direção de Movimento e Coreografia, Toni Rodrigues; Set design, cenografia, iluminação e videodesign: Anna Turra, Camila Schmidt e Roger Velloso; Figurino, João Pimenta; Visagismo, Fernando Torquatto; Desenho de som, Carlos Esteves; e Produção de elenco: Marcela Altberg.



Veja Também