Kiara Sasso, Rosamaria Murtinho e Soraya Ravenle em Isaura Garcia

Atrizes dividem papel do ícone da era de ouro do rádio em musical inédito


  • 24 de julho de 2018
Foto: Elvis Moreira


Musa da época de ouro do rádio, nos anos 40 e 50, Isaura Garcia terá a sua vida e obra retratada na megaprodução Isaura Garcia – O Musical, com estreia nesta quinta-feira, 26 de julho, no Teatro Oi Casagrande, no Rio. Três grandes atrizes do teatro, Rosamaria Murtinho, Soraya Ravenle e Kiara Sasso têm a missão de dar vida ao ícone em fases diferentes no palco.

O espetáculo retrata a história de Isaurinha, uma mulher à frente do seu tempo, que sofreu por amor, fez história com sua obra primorosa e alcançou o estrelato nacional com sua interpretação marcante. Tamanho talento a fez ganhar o apelido de Personalíssima.

Durante a sua carreira, ela gravou mais de 50 discos, participou de filmes e emplacou sucessos como Sorriso de Paulinho, Aperto de Mão, De Conversa em Conversa e o mais marcante de sua trajetória, Mensagem.

KLEBBER TOLEDO E O NETO DE ISAURA, RICK GARCIA, SÃO PRODUTORES

Escrito por Júlio Fischer, o musical inédito tem direção geral de Jacqueline Laurence. A direção artística é do ator Klebber Toledo, que também assina a produção junto com o sócio Rick Garcia, netro de Isaurinha.

“É uma história de vida muito forte. O público verá que, mesmo com tantos percalços, ela venceu e nunca deixou de ser uma pessoa boa, generosa, de coração aberto, nunca passou por cima de ninguém para se tornar a grande rainha do rádio. É uma história que vai mudar quem assistir”, conta Klebber. 

Completam o elenco: Leonardo Brício, Iano Salomão, Lázaro Menezes, Flávio Rocha, Alessandro Faleiro, Flávia de Santa Maria, Anna Paula Borges, Samuel Melo, Renan Duran, Juliana Rockstroh, Pedro Barroso, Tai Ravelli, Bibi Cavalcante, Sidney Navarro, Paulo Giardini e orquestra. 

ROSAMARIA MURTINHO, SORAYA RAVENLE E KIARA SASSO VIVEM ISAURINHA

Três grandes atrizes, de gerações diferentes, mas de talento ímpar nos palcos, terão a missão de viver a cantora em diferentes fases da vida. A montagem acompanha a trajetória de Isaura desde a adolescência até a morte, aos 70 anos. A ideia é mostrar no palco o retrato de uma personalidade passional, explosiva e frágil ao mesmo tempo. 

Rosamaria interpreta Isaura pela terceira vez, a primeira foi em 2003, no musical Isaurinha Garcia – Personalíssima, também com direção de Jacqueline Laurence e autoria de Júlio Fischer; e a outra vez foi em 2009, em Isaurinha - Samba, Jazz & Bossa Nova.

Para Kiara Sasso, estrela de musicais como A Bela e a Fera, Mamma Mia, A Noviça Rebelde, O Fantasma da Ópera e A Pequena Sereia, é emocionante poder dar vida a esse ícone. “A história dela é surpreendente. O quão resiliente, autêntica e cheia de amor ela foi! Que honra está sendo dar vida a ela no palco e mostrar a história de alguém que existiu e que foi tão importante na história musical do nosso país”, diz Kiara.

Soraya Ravenle, do elenco de grandes espetáculos como Dolores, Lupicínio e Outros Amores, Sassaricando, Um Violinista no Telhado, não esconde a empolgação com o projeto. “Esse arrojo, essa originalidade, essa liberdade de ser, que a levou a construir uma assinatura única na história da música brasileira. Ela está causando uma revolução em mim. Ser atravessada por ela me leva a ser outra. Pode existir algo melhor para uma atriz?”, indaga Ravenle. 

Isaura Garcia – O Musical. De 26/07 a 14/10. Teatro Oi Casagrande. Av. Afrânio de Melo Franco, 290, Leblon, Rio. Quintas e sextas, às 20h; sáb., às 17h30 e 21h; dom., às 18h. De R$ 50,00 a R$ 150,00. Classificação: 12 anos.



Veja Também