Gabriela Duarte e Silvio Guindane estreiam Perfume de Mulher

Espetáculo é a primeira adaptação mundial de clássico do cinema


  • 11 de janeiro de 2019
Foto: Dalton Valério


Quem viu o clássico Perfume de Mulher, eternizado nos cinemas com Al Pacino, em 1992, lembra perfeitamente daquela cena emblemática em que o coronel sedutor e amargurado Frank, que ficou cego em um acidente, enebria a todos ao dançar brilhantemente um tango com Donna (Gabrielle Anwar).

Essa linda e comovente história, que primeiro foi das páginas de um livro para a telona, agora pode ser vista também no teatro. O ator Silvio Guindane comprou os direitos. E a montagem, que estreou nesta quinta-feira, 10 de janeiro, no Teatro PetroRio das Artes, no Rio, é a primeira adaptação mundial para os palcos, e tem a direção de Walter Lima Jr.

Silvio Guindane e Gabriela Duarte. Foto: Dalton Valério

“Tenho muito orgulho de estar fazendo esta peça, é uma história tão pertinente nos dias de hoje. Vai fazer com que você se reconheça, se transforme e se divirta”, ressalta Guindane.

40 Anos Esta Noite, espetáculo LGBTI+, tem estreia no Rio

Musical com Logullo e Jullie homenageia Nelson Gonçalves

PAIXÃO, SEDUÇÃO E EMOÇÃO NO PALCO

 

 

Mesclando paixão, sedução e emoção, o espetáculo conta a história do tenente-coronel Fausto, vivido por Guindane, que não vê mais sentido na vida desde que ficou cego. Agora, ele está se preparando para morrer.

Mas antes de colocar em prática o plano, ele resolve fazer uma viagem pelo Itália na companhia de um cuidador, o jovem estudante Ciccio, papel de Eduardo Melo. Neste tour, ele acaba reencontrando o seu grande amor, Sara, personagem de Gabriela Duarte, criada especialmente para a peça, de quem o coronel desistiu covardemente após perder a visão.

“Estreia sempre dá um pequeno vendaval na barriga... E está sendo uma delícia fazer, ainda mais que e pude criar uma Sara sem sofrer influência do filme”, conta ela, que ainda dá vida a uma prostituta. “Ela é toda despachada, meio vidente, fala coisas importantes para o Fausto. É fantástico para um ator poder fazer dois personagens numa peça como esta”, completa Gabriela.

O elenco: Dalton Valério, Gabriela Duarte, Silvio Guindane e Eduardo Melo. Foto: Dalton Valério

A montagem, que tem ainda no elenco Saulo Rodrigues como o padre Fausto e a draq queen Marilyn Mazzoni, fala de amizade, de amor e de redenção. O elenco está afinadíssimo. É uma peça faz rir, chorar e refletir sobre o verdadeiro significado da vida. E a cena do tango com Gabi Duarte e Guindane, é tão linda, delicada e forte ao mesmo tempo...



Veja Também