Duda Santa Cruz atua no espetáculo A Megera Domada

Atriz finalizou em NY curso no renomado Instituto Lee Strasberg


  • 14 de setembro de 2018
Foto: Gianne Carvalho/Divulgação


Recém-chegada de Nova York, onde acabou o curso de interpretação no Instituto Lee Strasberg, Duda Santa Cruz está no elenco de A Megera Domada. Com direção de Cininha de Paula, o espetáculo faz parte do projeto Criança Empreendedora, que já passou por São Paulo.

Na montagem, Duda, de 12 anos, se reveza interpretando Catarina e Bianca na adaptação do clássico de Shakespeare, uma em cada espetáculo (aos sábados, às 15h e às 17h). Este é o quinto musical da atriz. Antes, atuou em Vamp, Matilda, Minha Adorável Verde Vida e O Grande Circo Místico.

Em cena no musical. Foto: Gianne Carvalho/Divulgação

Reiner Tenente: De casa fantasma ao palco de grandes espetáculos

Saiba mais sobre Conrado Helt, de Yank!, e sua trajetória nos musicais

Duda, que é filha do presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz, e neta do desaparecido político Fernando Santa Cruz, é formada pelo CEFTEM – Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical. E ela falou sobre a temporada de estudos em Nova York.

“O método do Lee Strasberg formou atores como Al Pacino e Robert de Niro. Lá, percebi que já usava o método sem saber, buscando no meu passado as emoções que precisava no palco. E aproveitei para aperfeiçoar a Catarina, de A Megera Domada, que considero uma feminista criada por Shakespeare”, diz a atriz.

Duda em cena em A Megera Domada. Foto: Gianne Carvalho/Divulgação

A Megera Domada está em cartaz todos os sábados de setembro e outubro, às 15h e às 17h, no Teatro Fashion Mall, em São Conrado, no Rio.



Veja Também