Vem mais sucesso! SBT lança a trama As Aventuras de Poliana

Adaptada por Iris Abravanel, novela traz mensagens de positividade e esperança


  • 10 de maio de 2018
Elenco infantil e famílias de Poliana e João com Iris Abravanel e Reynaldo Boury. Foto: Gabriel Cardoso/SBT


No próxima quarta-feira, dia 16 de maio, a estreia de As Aventuras de Poliana, nova trama infanto-juvenil do SBT, promete emocionar, divertir e passar mensagens de esperança e positividade. Durante uma semana, a novela será exibida às 21h, em dobradinha com os últimos capítulos do sucesso Carinha de Anjo, às 20h30.

No lançamento da nova trama, na sede do SBT, em São Paulo, que reuniu 160 profissionais da imprensa de todo o Brasil, a autora Iris Abravanel, o diretor artístico do SBT, Fernando Pelegio, o diretor-geral Reynaldo Boury e todo o elenco, o que se via era muita empolgação com o início do trabalho que tem tudo para ser mais um sucesso da emissora.

Boury e Iris com o elenco adulto da trama. Foto: Gabriel Cardoso/SBT

As Aventuras de Poliana é originalmente adaptada para a teledramaturgia pela autora Iris Abravanel, baseado em Pollyanna, obra literária de Eleanor H. Porter. E também marca os 10 anos da carreira como autora de telenovelas de Iris, mesmo período da reativação do núcleo de teledramaturgia do canal, desde Carrossel, em 2012, seguindo o pilar do SBT de unir a família brasileira.

“É gratificante escrever e acompanhar a história de Poliana nos dias de hoje, onde todos precisam de boas notícias. Essa novela nos ensina que é nas pequenas coisas que encontramos os momentos de felicidade”, disse Iris. “ Aventuras de Poliana é a quarta novela que fazemos juntos. Uma parceria que vem dando certo. Foram três sucessos e dessa vez não será diferente”, emendou o diretor Boury.

A HISTÓRIA

A novela conta a história de Poliana (Sophia Valverde), uma garota com personalidade livre e espontânea que cresceu em meio à magia do teatro mambembe. Ela é filha do divertido diretor e ator Loreno (Lázaro Menezes) e da espirituosa atriz Alice (Kiara Sasso), que integram a trupe teatral itinerante Vagalume. Apesar da família ser unida e feliz, passa por várias dificuldades financeiras.

Alice (Kiara Sasso), Poliana Sophia Valverde), Lorenzo (Lázaro Menezes). Foto: João Raposo/SBT

Para não desaniar e encarar os problemas de maneira leve, Lorenzo e Alice ensinam para Poliana uma brincadeira para ela sempre fazer nos momentos de dificuldades: o jogo do contente. E consiste em ver o lado bom de tudo, principalmente em situações nada agradáveis. Nessas andanças do grupo pelo nordeste, ela conhece João (Igor Jansen), um garoto humilde que demonstra interesse pela música.

Milena Toscano, que vive a amargurada Luiza, à espera do primeiro filho, João Pedro. Foto: Gabiel Cardoso/SBT

Hoje, aos 11 anos, Poliana precisa ir à São Paulo para morar com parentes de sua mãe, a família D'Ávila. Antes de ela partir, o pai revela que sempre sonhou que a família pudessse se apresentar um dia junta numa linda peça, mas como Alice faleceu e ele está doente, percebe que isso não é mais possível. Mas ele pede a filha para que nunca desista dos seus sonhos e, claro, sempre que precisar, recorra ao jogo do contente.

Ao mesmo tempo, João não quer mais viver sob a repressão do pai e pega carona em direção à São Paulo. João e Poliana se encontram, em situações diferente, ele lidando com os perigos das ruas, e ela, na casa da amargurada tia Luiza (Milena Toscano), a irmã de Alice que a recebe com frieza. 

Larissa Manoela, que fará a vilã Mirela, com a autora Iris Abravanel. Foto: Gabriel Cardoso/SBT

A partir daí iniciam as aventuras de Poliana, e por onde passar deve deixar pitadas de esperança e positividade. E, aguardem, Larissa Manoela viverá a vilã Mirela. E tem tanta gente legal, Dalton Vigh, Myrian Rios, Nando Cunha, Clarisse Abujamra, Guilherme Boury...

Veja esse timaço completo na galeria de fotos abaixo:



Veja Também