Salve, salve! Aprenda a fazer o pudim de cocada dos deuses

Quem mostra a receita é o chef do Amélie Crêperie et Bistrot


  • 05 de maio de 2018
Foto: Amon R.


Como todo o sábado é dia de gastronomia aqui no Portal ArteBlitz, hoje vamos deliciar os internautas com uma receita daquelas de dar água na boca: pudim de cocada dos deuses.

E quem vai nos ensinar a receita é o chef Felipe Oliveira do Amélie Crêperie et Bistrot.

Ingredientes: (6 porções)

- 1 lata de leite condensado

- 3 ovos

- 1 vidro de leite de coco (200ml)

- 50g de coco ralado

- 3colheres de açúcar (para calda)

Veja o modo de fazer no vídeo abaixo e delicie-se:

INSPIRAÇÃO BISTRÔS FRANCESES

Desde a sua ambientação ao cardápio, o Amélie Crêperie et Bistrot, com filiais na Gávea, Barra e Botafogo, tem inspiração nos bistrôs franceses. Além do charme de Paris, o cliente tem a oportunidade de vivenciar uma experiência gastronômica genuinamente francesa.

ESPECIALIZADO EM GALETTES

 Ilê Saint-Louis, com queijo brie, presunto Parma, crocante de Parma, figos confit, mel trufado e nozes. Foto: Rodrigo Azevedo

A charmosa casa é especializada em Galletes com conteúdo gourmet (galette é um termo francês, da região da Bretanha, que designa os crepes finos feitos à base de trigo sarraceno e que possuem recheio salgado) e crepes doces com recheios especiais.

Além disso, o menu principal traz ainda entrada exclusivas, pratos inspirados em comida de bistrô, e uma selecionada carta de vinhos. Chama a atenção ainda que todos os pratos possuem nomes de lugares turísticos de Paris.

Amélie Crêperie e Bistrot (Gávea). Rua Marquês de São Vicente, 52/loja 112 - Shopping da Gávea. Telefone: (21) 2249-9153.

Amélie Crêperie e Bistrot (Barra): Av. das Américas, 4666. Barra Shopping, Nível Lagoa, loja 1733. Barra. Telefone: (21) 2408-3228.

Amélie Crêperie e Bistrot (Botafogo). Praia de Botafogo, 400. Botafogo Praia Shopping, terceiro piso – Botafogo. Telefones: (21) 3557-2976.

www.ameliecreperie.com.br



Veja Também