Bateu a fome? Veja em vídeo a receita do mexidinho mineiro da chef Maria Victória


  • 10 de novembro de 2017
Foto: Ronaldo Castanheira/Portal ArteBlitz


No coração de Copacabana, o Assis Garrafaria, da empresária Elen Hartmann, é daqueles lugares que você chega, começa a bater papo, prova as cervejas artesanais, ouve música ao vivo, come bem e, o difícil, é ir embora. O ponto é filial da primeira casa, que fica no bairro Cosme Velho, mesmo local onde morou, de 1883 a 1908, o escritor Machado de Assis.

Mas uma das grandes novidades do local é o “prato executivo” oferecido no almoço. Conversamos com a chef Maria Victoria Oliveira, consultora de gastronomia do espaço e ela falou sobre a receita. A cada dia, é servido um tipo. Do mexidinho saudável, feito com arroz integral, quinoa, berinjela, abobrinha, frango; o oriental, com cogumelo, gergelim, cenoura, cebola; o de rabada desfiada; o tipo baião, com carne seca desfiada, feijão fradinho e bacon. O detalhe é que todos levam um pouco de cerveja.

“A Elen queria uma competitividade legal, porque outros estabelecimentos já tinham seus pratos executivos, em Copacabana. Pensamos, esse bar é bem estilo carioca, anos 60, 70, e pensei num mexidinho. Porque acho que não tem nada mais carioca que isso. Volta da noite, dá aquela fome, aquela larica, abre a geladeira e mistura o que tem”, contou a chef.

E para o Portal ArteBlitz, ela prepara a receita do mexidinho mineiro/carioca.

Assis Garrafaria: Rua Raimundo Corrêa, 10, Copacabana. Das 9h às 24h.



Veja Também