Verão 90: Herculano pede perdão à Janaína e eles se beijam

Diretor sente que ainda pode ter esperança com a cozinheira


  • 12 de fevereiro de 2019
Foto: Reprodução Globo


Herculano (Humberto Martins) não tira Janaína (Dira Paes) de sua cabeça. Mesmo após a confusão que fez a amada perder o emprego na confecção, ele não desiste de procurá-la.

E o diretor aproveita que agora está trabalhando com João (Rafael Vitti) na Pop TV para chegar novamente perto da cozinheira.

Essa sequência irá ao ar no dia 15 de fevereiro.

Verão 90: Madá tem “visão” de João e Nicole desacordados

Verão 90: Dandara arrasada ao ver que Joca é o ricaço Quinzinho

HERCULANO À JANAÍNA: “VAMOS CONVERSAR! EU SEI QUE VOCÊ TAMBÉM SENTE A MINHA FALTA”

Janaína fica impactada ao ver Herculano na porta de sua casa. “O meu filho não está em casa, Herculano. E deve demorar”, diz. “Eu vim deixar esses documentos pro João, ele precisa assinar até amanhã”, fala ele. “Tudo bem. Eu mesma entrego pra ele... Bom, se era isso... Boa noite”, diz ela. “O João não deixou uma pasta pra mim?”, pergunta ele, inventando, claro, uma história. Ela diz que não sabe de nada e começa a procurar.

Herculano também mexe em algumas coisas tentando achar a tal pasta. Até que Janaína perde a paciência. “O João te falou se tá curtindo a Pop TV? Como ele é talentoso, Janaína”, elogia ele. “Herculano, se você não achou essa pasta até agora, não vai encontrar mais. Amanhã você fala com o...”, corta ela. Mas Herculano resolve se abrir. “Não tem pasta nenhuma. Por favor, vamos conversar! Eu sei que você também sente a minha falta”, diz ele. “Virou vidente agora?”, diz ela, incomodada com a proximidade do diretor.

“Não preciso ser, eu te conheço, Janaína”, afirma ele. “Por que você tá fazendo isso comigo, Herculano? Primeiro me enlouquece lá na Guarda, depois some. Eu descubro que você é casado, depois cê vai atrás do meu filho”, diz ela, irritada. “Eu tô investindo no João porque ele tem talento, juro. Mas não posso negar o que eu sinto por você. Eu saí da casa da Gisela. Só não me divorciei ainda da Gi, porque ela é frágil”, explica ele.

“Você podia vir com um papo menos clichê”, diz ela. “Mas é a verdade! Eu ainda sou casado no papel, mas não moro com a Gi. Fui embora de Armação porque a minha filha teve apendicite. Tentei te ligar feito um louco, mas a ligação não completava...”, conta ele.

Verão 90: Após estranhamento, Raimundo se encanta por Janaína

Verão 90: João e Manu transam pela primeira vez

JANAÍNA APÓS SE ENTREGAR AO BEIJO DE HERCULANO: “EU QUERIA O BEIJO. VOCÊ SABE QUE EU ME ENVOLVI COM VOCÊ, MAS NÃO TÁ CERTO. VOCÊ MENTIU PRA MIM!”

Herculano continua se explicando. “Eu ia voltar no dia seguinte, mas o presidente resolveu confiscar as poupanças e a minha vida virou de cabeça pra baixo. Parecia um complô, Janaína! Um complô pra eu não ficar com a mulher por quem eu me apaixonei”, diz ele, que parte para cima da amada. A cozinheira fica tentada a ceder. “Me perdoa! Perdoa eu não ter te falado da Gisela antes, da Isadora. Foi tudo rápido demais, e eu sou uma besta também! Não tira isso da gente”, pede ele.

Quando estão bem próximos, ela sente um cheiro estranho, e é o empadão queimando. Ela corre para a cozinha, e Herculano sorri, com alguma esperança. Quando ela volta, ele pergunta. “E então, Janaína, você acredita em mim?”. Ela recua um pouco. “Espera. Fala daí, por favor! Eu até acredito, Herculano. Acho que você pode tar falando a verdade. Você pode ter saído de casa, pode ter tentado me avisar da viagem. Enfim... Mas nada muda o fato de você ser casado”, ressalta ela.

Aí ele se declara. “E nada muda o fato deu não conseguir parar de pensar em você! Se fosse uma aventura pra mim, se eu não estivesse apaixonado, eu ia insistir por quê? Eu quero você, Janaína”, fala ele, que tasca um beijão na boca da amada. Ela tenta resistir, mas acaba se entregando. “Que saudade que eu tava de você! Que saudade...”, diz ele. “Para, Herculano!”, se desvencilha ela. “Não faz assim! Tá na cara que a gente se ama! Você queria esse beijo tanto quanto eu”, diz ele.

“Eu queria o beijo. Você sabe que eu me envolvi com você, mas não tá certo. Você mentiu pra mim!”, repete ela. “Eu ocultei a verdade. E me arrependo por isso. Me perdoa”, insiste ele. “Posso até perdoar, mas ficar com você já são outros quinhentos. Você tá enrolado com a sua ex e eu não tô com cabeça pra mais problema, Herculano! O meu filho, o Jerônimo, ele desapareceu”, conta ela. “Deixa eu ficar do seu lado, te ajudar”, pede ele.

“Nesse momento não! Eu tenho que me concentrar no meu filho. É melhor cada um cuidar da sua vida”, avisa ela. “Nesse momento? Então eu ainda posso ter esperança?”, festeja ele. “Vai embora, vai, Herculano”, pede ela. “Tudo bem, eu vou. Mas eu não vou desistir de você”, avisa ele. Ela fecha a porta e tentar recuperar o fôlego.



Veja Também