O Tempo Não Para: Vanda se encanta por Menelau e o beija

Advogada durona amolece o coração com charme do rapaz bronco


  • 17 de outubro de 2018
Foto: Reprodução Globo/Montagem


Aos poucos, surgem possíveis novos pares em O Tempo Não Para. Desta vez, é a durona Vanda (Lucy Ramos) que vai ficar mais do que encantada pelo bronco Menelau (David Junior), ex-escravo de Dom Sabino (Edson Celulari).

Tudo começa quando Menelau defender Damásia (Aline Dias) após a cozinheira ser sabotada por colegas no primeiro dia de trabalho como chef na Samvita.

O Tempo Não Para: Carmen e Sabino têm primeira noite de amor

O Tempo Não Para: Samuca e Marocas se entregam ao amor

MENELAU PARA VANDA: “TÔ VENDO QUE A MOÇA TÁ SOFRENDO, TÁ DOÍDA POR DENTRO. DEVIA PROCURAR AJUDA”

Junto com Damásia (Olívia Araujo), Menelau faz um dos funcionários confessar que salgou de propósito a comida de Damásia. E é Vanda, ao lado de Elmo (Felipe Simas), que trata de demitir o moço.

Nesse momento ficam a sós na sala, Vanda e Menelau. “O que tanto você me olha?”, pergunta Vanda. “Tô vendo que a moça tá sofrendo. Tá doída por dentro. Devia de procurar ajuda”, aconselha ele. “Do que você tá falando?”, quer saber ela, tranquila, mas ao mesmo tempo preocupada com o questionamento.

E Menelau explica. “Isso pode acabar em banzo, moça. Já vi muito preto sofrendo dessas coisa na fazenda”, explica ele. Vanda imediatamente trata de mudar de assunto, mas sem esconder que está mexida pela presença do rapaz. “Obrigada pela ajuda em desmascarar o comportamento do cozinheiro. Agradeça a Cesária também, por favor. Agora preciso ficar sozinha”, diz ela.

O moço de despede. “Tá certo”, fala ele, que vai saindo, sempre respeitoso. Mas Vanda não se contém. “Espera...”, fala. Nesse instante, Menelau para e se volta para Vanda. E inesperadamente, ela vai até ele e beija-o com intensidade e avidez.

Menelau olha surpreso para ela, que se afasta, confusa, e um tanto engraçada. “É isso. Agora vai... Some da minha frente, por favor”, pede ela. O rapaz, claro, fica pasmo, mas demonstra ter gostado do beijo, e sai com um leve sorriso no rosto. E Vanda fica ali, tocando os próprios lábios, impressionada com seu ímpeto.

VANDA PROCURA MENELAU NA PENSÃO E NOVAMENTE O AGARRA

No outro dia, para surpresa de Menelau, Vanda o procura na pensão. Os dois falam baixo, num canto reservado, mas sob os olhares curiosos de Coronela (Solange Couto) e de Januza (Bia Montez). “A srta. Vanda tá bem?”, quer saber ele.

“Me chama de Vanda, Menelau. Só Vanda”, diz ela. “A moça veio até aqui só pra me ver?”, pergunta ele, surpreso. “Eu precisava... Desde ontem, eu tenho pensado muito...”, começa a falar ela. “Pensado no quê?”, indaga ele.

E a advogada turrona não perde tempo. “Nisso..”, diz ela, antes de beijá-lo novamente. Menelau se entrega totalmente ao beijo, mas depois se afasta, meio sem jeito. “Não sei se isso tá certo...”, fala ele. Nesse instante, Vanda segura as mãos dele, decidida. “Isso nós vamos descobrir juntos, Menelau”, atesta ela. E Menelau sorri, ainda totalmente confuso.



Veja Também