Orgulho e Paixão: Nova vida de Ema e Ernesto com dois filhos

Passam-se cinco anos, ela vira estilista famosa, e ele... prefeito


  • 23 de setembro de 2018
Foto: Reprodução Globo


O último capítulo de Orgulho e Paixão, exibido na próxima segunda-feira, dia 24 de setembro será de muita emoção e surpresas para os fãs da trama. Quem curte o casal #Erma, prepare-se para vê-los mais felizes do que nunca.

Quando passam-se cinco anos, Ema (Agatha Moreira) vira uma grande estilista, de sucesso até na Europa, e o seu Carcamano, Ernesto (Rodrigo Simas), quem diria, vira prefeito de Vale do Café.

Orgulho e Paixão: Elisabeta, Darcy e o filho vivem em Londres

Orgulho e Paixão: A noite de núpcias de Aurélio e Julieta

JULIETA E O PREFEITO ERNESTO BATEM O MARTELO PARA A CONSTRUÇÃO DE HOSPIRAL NO VALE DO CAFÉ

Numa das cenas, Julieta (Gabriela Duarte) está sentada diante da mesa do prefeito, onde aparecem bandeiras do Estado de São Paulo e do Brasil na escrivaninha. Nesta sequência, o executivo só aparece de costas.

E Julieta dá uma boa notícia. “Doutor Jonatas, Rômulo e Mariko já me passaram todas as necessidades do hospital. Só falta o senhor aprovar o projeto e começamos a construção!”, atesta a poderosa Rainha do Café.

Neste momento, o prefeito come uma maçã, e quando a devolve no prato, aparece Ernesto. “Ora, já vi e está mais que aprovado! Espero desde menino um hospital no Vale. Agora ainda mais com nossa população crescente!”, fala ele.

A Rainha do Café sorri, entusiasmada. “É uma sorte termos você na Prefeitura, Ernesto! Como está a saudade de Ema?”, pergunta ela, já que a Baronesinha está trabalhando na Europa. “Se desse pra mandar pavimentar meu coração esburacado, como fiz com as estradas do Vale...”, brinca ele.

Na hora, a porta se abre e um menino e uma menina entram correndo. O menino se veste como um pequeno lorde, um “menino-Ema”, e a menina meio destrambelhada, totalmente “menina-Ernesto”. “Ei, Afrânio, Caterina! Não podem chegar assim, seus bagunceiros!”, diz Ernesto, ao pegar os dois no colo.

Nicoletta (Rosane Gofman) aparece em seguida. “Ma me desculpe figlio, dona Julieta. Eles me cegam de tão veloces! Queriam visitar o papà”, diz ela. Ernesto mostra-se um “papà” muito carinhoso. E Julieta sorri ao ver a cena.

EMA PARA ERNESTO NO BANHO: “PRECISO FALAR COM O SENHOR PREFEITO. VAI FICAR PARADO? NÃO ME DIGA QUE PRECISAVA MARCAR HORA?”

Na casa de Ema e Ernesto, os filhos deles fazem a maior bagunça. E a Baronesinha chega, de surpresa, da viagem. “Quem é a mãe mais feliz do mundo porque tem seus filhos amados de volta?”, fala ela.

As crianças se assustam, mas logo correm felizes para abraçá-la. E ela mata as saudades de seus pequenos. “Meus amores! A vida é muito mais bonita com vocês! Cadê esse pai de vocês, onde ele está?”, pergunta ela, abraçando e beijando sem parar os filhos.

Ernesto toma banho e cantarola a Tarantella. De repente, ele vê a sombra da porta se abrindo. “Agora não, bambinos. Papà está no banho. Mamma chega hoje. Quero estar cheiroso e... Suculento!”, fala ele, já sonhando com seu encontro com Ema.

Nisso, Ema entra no banheiro, prende o riso, tira a roupa e irrompe o chuveiro. Ernesto fica ali, incrédulo, e radiante, claro. “Preciso falar com o senhor prefeito. Ora, vai ficar aí parado? Não me diga que eu precisava marcar hora?”, pergunta.

Ainda surpreso com a chegada de seu amor, ele passa a mão no rosto dela. “Minha Baronesinha...”, diz. “Meu Prefeitinho...”, fala ela. Ele a levanta e eles beijam-se apaixonados, mergulhando no amor que os une.



Veja Também