Orgulho e Paixão: O casamento de Ema e Ernesto

Veja os bastidores e a emoção do elenco na tão esperada sequência


  • 17 de agosto de 2018
Foto: Globo/David Pollak


Um dos momentos mais aguardados de Orgulho e Paixão vai ao ar a partir da próxima segunda, dia 20: o casamento de Ema (Agatha Moreira) e Ernesto (Rodrigo Simas). Tudo foi organizado de forma secreta pelo italiano para surpreender a sua amada. Claro que com a ajuda de amigos, como Elisabeta (Nathalia Dill) e Ludmilla (Laila Zaid).

Todos se unem com muito amor para ajudar na decoração da igreja. Para estar com um figurino propício para a ocasião, Elisabeta e Ludmilla convencem Ema de que ela deve apresentar um belo vestido de noiva a uma cliente do atelier. Mas essa senhora pede para vê-la com o modelito na porta de uma igreja, para decidir se está a seu gosto. Desconfiada, Ema estranha, mas as amigas a convencem inventando uma longa história.

Ema (Agatha Moreira) e Ernesto (Rodrigo Simas). Foto: Globo/David Pollak

Chegando lá, Ludmilla lhe traz o véu e coloca em sua cabeça, no mesmo momento em que seu pai, Aurélio (Marcelo Faria), surge e lhe dá o braço. Cabe a ele comunicar que é o dia do seu casamento. A baronesinha fica sem reação com tamanha surpresa, e se emociona no caminho ao altar onde o seu amor, Ernesto, a espera.

Tudo ocorre lindamente, do jeitinho que Ema sempre sonhou, até a troca das alianças. Só que a invejosa Lady Margareth (Natália do Vale), por não gostar de ver a felicidade dos amigos de Elisabeta e Darcy, manda seus capangas destruirem toda a decoração acabando com a festa.

Ema (Agatha Moreira) e Ernesto (Rodrigo Simas). Foto: Globo/David Pollak

Triste, Ernesto pede desculpas à noiva por terem destruído o sonho deles. Altiva e feliz, Ema não se deixa abalar e anuncia a todos que nada vai estragar o seu dia. E é de Ernesto a ideia perfeita. Como Margareth acabou com a festa, nada mais justo do transferir a celebração para a casa dela, a Fazenda Ouro Verde, onde Ema cresceu. Apesar dos protestos da malvada, todos se dirigem para o local, levando comida e bebida. E a diversão corre solta.

Orgulho e Paixão: Julieta e Jane cada vez mais próximas

Orgulho e Paixão: Darcy leva tiro e salva a vida de Elisabeta

A EMOÇÃO DE RODRIGO SIMAS E DE AGATHA MOREIRA, QUE VIVE PRIMEIRO CASAMENTO NA FICÇÃO

Grande sucesso atual da faixa das 6, Orgulho e Paixão já deixa os atores com saudades. Tanto que a festa de casamento de Ema e Ernesto acaba reunindo não só quase todo o elenco, além de 60 figurantes. “Ver todo o elenco reunido em festa sempre é muito bom. Essa é uma novela que vai deixar muita saudade. Nós nos amamos muito”, diz Rodrigo Simas.

Darcy (Thiago Lacerda) e Elisabeta (Nathalia Dill). Foto: Globo/David Pollak

Durante a sequência, que levou três dias para ser gravada nos Estúdios Globo, no Rio, Agatha Moreira comentou sobre a surpresa de Ernesto para Ema. “Ema viveu uma reviravolta em sua vida depois de conhecer Ernesto. Quem não adoraria ter sua vida virada do avesso por amor?”, reitera a atriz.

Ema (Agatha Moreira) e Ernesto (Rodrigo Simas). Foto: Globo/David Pollak

Para Agatha, a cena também foi especial por ser o seu primeiro casamento na ficção. E ela adorou o vestido feito exclusivamente para ela, assinado pela figurinista da trama e especialista em moda de época, Beth Filipecki. “O vestido de Ema é romântico e representa toda a memória afetiva da personagem desde o início. São mais de 10 metros de renda francesa chantilly em um vestido de época e contemporâneo ao mesmo tempo”, explica a profissional.



Veja Também