Segundo Sol: É hoje! Luzia se revela para Ícaro, e o jovem a rechaça

“Por mais turbulento, vai curar feridas na vida dele”, diz Chay Suede


  • 23 de junho de 2018
Foto: Globo/Estevam Avellar


A partir do capítulo deste sábado, 23, irão ao ar cenas carregadas de grande emoção, em Segundo Sol. Finalmente, 20 anos depois, Ícaro (Chay Suede) se verá diante da mãe, Luzia (Giovanna Antonelli), separada dele e da irmã, após armações de Karola (Deborah Secco) e Laureta (Adriana Esteves), em Boiporã.

De volta ao Brasil com a identidade de Ariella, ela vinha tentando se reaproximar dos filhos, Ícaro e Manuela (Luísa Arraes). De Manu, ela estava próxima – a jovem passou a ser assistente da DJ Ariella, sem nem imaginar que ela é sua mãe. Já de Ícaro, ela forjou outra identidade, Sílvia. Com esse nome, marcou encontros com ele, que trabalhava como garoto de programa. E dizia que só queria conversar.

A REVELAÇÃO

Depois do último encontro com Sílvia, de quem passou a desconfiar pelos agrados – ela chegou a oferecer um apartamento para ele morar – , que Ícaro resolve tirar essa história a limpo. Para isso, vai até a casa de sua tia Cacau (Fabíula Nascimento), onde Luzia também está, e pede para ver uma foto antiga da mãe.

A tia tenta dissuadi-lo, mas ele diz que tem quase certeza que a mãe se passou por uma cliente dele. “Eu não sei do que você tá falando, você tá doido”, afirma Cacau. Mas o jovem insiste: “Para de tentar me enganar, eu não sou burro, só pode ser ela”.

Aí é que Luzia surge de dentro da casa. “Sou eu sim, Ícaro... Não me chamo Silvia... Sou Luzia, sua mãe”, diz.

Espumando de tanto ódio, o jovem começa a agredi-la verbalmente. “Eu já sabia, só queria olhar na sua cara e ouvir isso de sua boca! Você (olha para Cacau) tava acobertando ela, mentindo! Deve ser genético essa tendência pra mentir, enganar os outros”, acusa ele.

“Escute o que sua mãe tem pra dizer”, pede Cacau.

“Minha mãe? Mamãezinha querida? Como é que você tem coragem de chamar de mãe uma mulher que matou o marido, abandonou os filhos, sumiu”, enumera ele.

Luzia (Giovanna Antonnelli), Cacau (Fabíula Nascimento) e Ícaro (Chay Suede). Foto: Globo/Estevam Avellar

“Eu não abandonei vocês, eu sempre procurei saber de você e de sua irmã pela Cacau”, rebate Luzia.

Apesar de toda a agressividade de Ícaro, Luzia tenta explicar que foi vítima de uma armação, e que matou o pai dele, Edilei (Paulo Borges), por acidente. Nesse momento, ela também cita Laureta, com quem Ícaro está vivendo.

“Fui jurada de morte na cadeia! Você não tem ideia do que eu passei! Essa mulher com quem você tá envolvido, essa Laureta, armou contra mim no passado, tentou ferrar com a minha vida, você precisa se afastar dela!”, pede Luzia.

“Confio muito mais em Laureta do que em você, e do que nela (aponta Cacau), que passaram a vida mentindo”, devolve ele. "Não diz isso, meu filho”, pede Luzia.

““Meu filho”, que ridículo ouvir essa palavra da sua boca... Você não é minha mãe, nem nunca vai ser!”, ressalta ele.

Luzia chora, e diz que tudo o que mais quer na vida é o perdão dele e de Manu, e ficar ao lado dos dois. Ela suplica um abraço do rapaz, o que é negado.

“Não encosta em mim! Vou ligar pra polícia”, diz ele, enquanto Cacau arranca o celular de suas mãos. 

"Vai embora, Luzia!”, pede Cacau.

“Eu te amo, meu filho... Te amo...”, diz Luzia, aos prantos, saindo do local.

“Eu odeio você, desaparece pra sempre, não me procura nunca mais! Odeio você!”, esbraveja ele, antes de esmurrar a parede de tanta raiva.

CHAY SUEDE SOBRE O REENCONTRO: “POR MAIS TURBULENTO, CURA FERIDAS NA VIDA DELE”

Os atores Giovanna Antonelli e Chay Suede esperavam há algum tempo por essa cena. Para a atriz, intérprete da Luzia, o momento é dos mais esperados na vida da personagem.

“A novela tem muita emoção e cenas intensas, cheias de significados. Esse momento é um dos maiores sonhos da Luzia”, conta Giovanna.

Para Chay, o momento servirá também para que o rebelde Ícaro extravase todos os tipos de sentimentos que guarda em seu coração.

“O encontro com a mãe é um grande divisor de águas na vida do Ícaro, na maneira de se relacionar com os outros. Acho que por mais turbulento que tenha sido, cura uma série de feridas abertas na vida dele. É uma grande sessão de terapia acumulada, resolvida num único encontro”, avalia Chay Suede.

Mas como o Portal ArteBlitz já antecipou, após esbravejar toda a sua raiva contra a mãe, aos poucos, Ícaro vai se reaproximar de Luzia. Principalmente, para ajudar Manu, que se envolverá novamente com drogas ao descobrir que sua ídola Ariella, é sua própria mãe



Veja Também