Segundo Sol: Rosa é humilhada pelo pai após descoberta

Depois de jogada na rua, jovem dá a volta por cima e vira sócia de Laureta


  • 18 de julho de 2018
Foto: Globo/João Cotta


Se Laureta (Adriana Esteves) pensava que teria Rosa (Letícia Colin) para sempre em suas mãos, após ela assinar promissória de um grande empréstimo, não é bem assim. Nos próximos capítulos de Segundo Sol, a promoter megera verá que a sua melhor prostituta, de boba não tem nada.

LAURETA REVELA AOS PAIS DE ROSA QUE ELA É PROSTITUTA

Para se vingar de Rosa, após ela deixar a casa de prostituição e lhe desafiar, Laureta, de repente, surge na casa dos pais da jovem e pergunta se Agenor (Roberto Bonfim) e Nice (Kelzy Ecard) sabem do trabalho da filha. O garçom machista diz que sabe, claro, que ela trabalha em telemarketing. “Engraçado! Agora a profissão mais antiga do mundo se chama Telemarketing! Gostei!”, debocha Laureta.

Nisso, Rosa chega, mas já é tarde. Em cena que será exibida nesta quarta, 18 de julho, Agenor é possuído pela raiva e quebra tudo o que vê pela frente. Vai no quarto, pega as roupas da filha, arrasta ela pelo cabelo e a joga na rua. Gritando para cada um que passava ali no momento. “Vagabunda, piranha. Ela é prostituta, garota de programa”, esbraveja ele, que quebra e pisa no celular dela. Rosa consegue fugir e é acolhida no casarão por Acácio (Dan Ferreira) e Ícaro (Chay Suede).

Leticia Colin: “Rosa tem uma autoconfiança que não tenho” 

Segundo Sol: Ícaro chama Luzia de mãe e a emociona

DESCOBERTA DO GOLPE EM LUZIA

Disposta a se vingar, Rosa começa a investigar a vida de Laureta. E o início passa por Galdino (Narcival Rubens). Com a ajuda de Maura (Nanda Costa), ela descobre que ele matou muitas pessoas na ditadura. Ela vai até a casa da mãe dele, o encontra, e ameaça revelar o passado dele, se não ajudá-la com algumas informações.

Ela logo pergunta sobre o que Laureta e Karola (Deborah Secco) armaram para Luzia (Giovanna Antonelli), em Boiporã.

Com medo, ele revela que as duas roubaram o bebê da marisqueira, mas jura que não sabe o destino da criança. E fala que todo o mês faz um depósito na conta de uma curandeira chamada Januária.

Mas o papo com Galdino quase acaba em morte. Após levar uma facada, Rosa consegue fugir da casa dele. Esperta, ela vai até Boiporã e enrola Januária com um papo de que é sobrinha de Laureta. A senhora acaba entregando que Karola usava o tempo todo uma barriga de pano. E logo Rosa percebe que Valentim (Danilo Mesquita) é o filho roubado de Luzia.

A VOLTA POR CIMA DE ROSA

Com todas essas informações, Rosa fica com Laureta e Karola em suas mãos. A cafetina, que fica sabendo por Galdino da descoberta de Rosa, a procura com uma grande proposta.

“Sei reconhecer quando perdi, parabéns, Rosa...”, diz a cara de pau Lau.

“Você veio me oferecer um dinheiro pra calar minha boca?”, pergunta a jovem.

“Muito mais do que isso... Você provou ser digna de um convite pra me ajudar na administração da minha empresa. Mostrou que é inteligente, obstinada, resiliente...”, propôe.

“Agora virei isso tudo, Laureta?”, responde Rosa.

“Confesso que lhe subestimei... Mas nunca deixei de lhe atribuir sua maior qualidade: a ambição. Só quem é ambicioso se dá bem no mundo”, conclui Lau.

Num primeiro momento, Rosa nem quer saber da proposta, mas quando vê 300 mil depositados em sua conta, mais a chance de ser sócia de Laureta, ela aceita se manter de boca fechada. Isso tudo, após ela humilhar o seu pai no restaurante em que ele trabalha, pedindo para atendê-la e servir lagosta e outras coisinhas bem caras.



Veja Também