Fernanda de Freitas: “Platinada” para trama O Sétimo Guardião

No elenco de Mister Brau e Escolinha, ela volta às novelas após 10 anos


  • 10 de junho de 2018
Foto: Reprodução Instagram


Por Luciana Marques

Dez anos após atuar em Negócio da China, em 2008, Fernanda de Freitas retornará às novelas em O Sétimo Guardião, trama das 9 de Aguinaldo Silva que substituirá Segundo Sol, e tem previsão de estreia para o fim do ano. A atriz dará vida à Marie Louise Dechamps, que será funcionária da empresa da personagem de Lilia Cabral, uma das protagonistas.

Para o papel, Fernanda fez uma mudança radical no look. Pelas mãos de Gabi Balan, ela virou loira platinada, e também surgiu com um corte para lá de moderno feito pelo expert Tiago Parente. “Diferente, né”?, comentou ela, em sua rede social.

Dias antes de mudar o visual, ela conversou com o Portal ArteBlitz, e disse que estava morrendo de saudades de voltar às novelas. A atriz também falou do prazer de interpretar a Marina da Glória, da Escolinha do Professor Raimundo, que estreia no segundo semestre a quarta temporada, e de estar no elenco de Mister Brau, onde vive a Andréia.

Foto: Reprodução Instagram

10 ANOS LONGE DAS NOVELAS

“Estava morrendo de saudades de fazer novela. E após 10 anos emendando várias séries, vou voltar agora. Começo a gravar em julho a próxima das 9, do Aguinaldo Silva. A personagem chama Marie Louise Dechamps, ela é filha de franceses, e trabalha na empresa da Lilia Cabral. Acho que a novela tem uma pegada de humor, mas como é novela das 9, isso será dentro dessa camada de coisas dramáticas, densas”

MARINA DA GLÓRIA: “CHAMOU, CHAMOU?

“Hoje em dia o que eu mais curto é bagunçar na sala de aula (risos). É uma delícia tudo, me divirto decorando o texto, com as piadas. Mas o mais gostoso é isso, a gente está solto. Nas primeiras temporadas, a gente tinha uma certa apreensão, um medo do novo, do desconhecido, de estar fazendo uma homenagem para tantas pessoas incríveis. Mas acho que agora a gente está solto, cada um já abocanhou o personagem, já está tudo muito orgânico. Então, a gente se diverte muito”

A Marina da Glória, da Escolinha do Professor Raimundo. Foto: Globo/Pedro Curi

VEIA DO HUMOR

“Foi acontecendo, e foi uma surpresa para mim. No começo, eu estava fazendo novela, novela, aí fiz uma peça que eu fazia três personagens cômicos. E eu lembro uma vez que o Maurinho Lúcio Filho foi assistir a peça e me disse, não vou mais te chamar para fazer mocinha, agora só para comédia. E foi! E aí fui emendando uma série atrás da outra”

SE ACHA ENGRAÇADA?

Não. Acho que é coisa da interpretação, do texto. A Dani Calabresa é uma super humorista, o Marco Luque também é. Eu tenho que me agarrar no texto.

MISTER BRAU

“Esse programa acho que é necessário para a TV. Além de divertir, também tem essa pegada social, é um programa que faz pensar bastante. Eu acho necessário! Falaram que é a última temporada, mas...”

A atriz também vive a Andréia, de Mister Brau. ???????Foto: Globo/Divulgação

16 ANOS DE CARREIRA

“Acho que tem uma coisa de persistência, de batalha, de luta, de correr atrás muito do que eu quero, mas também acho que tem uma pitada de sorte. Vejo tanta gente bacana, amigos que estão ralando... Então, às vezes, tem uma pitadinha de sorte na vida também”

 



Veja Também