Segundo Sol: Luzia pede a Ícaro e Manu para acolherem Valentim

Por pouco, DJ não é vista por Laureta com filhos no casarão


  • 28 de setembro de 2018
Foto: Reprodução Globo


A descoberta de que seu filho roubado, ainda bebê, é Valentim (Danilo Mesquita), já faz Luzia (Giovanna Antonelli) sonhar com o dia em que poderá reunir sua prole junta: Valentim, Manu (Luisa Arraes) e Ícaro (Chay Suede).

E é durante um papo com Manu e Ícaro, em capítulo na segunda quinzena de outubro, que ela pede aos filhos para acolherem com carinho o novo irmão.

Segundo Sol: Valentim esculacha Karola e diz que “não é seu filho”

Segundo Sol: Nice conquista coração de viúvo sessentão enxuto

LUZIA PARA ÍCARO E MANU: “VOCÊS FAÇAM O FAVOR DE ACOLHER O IRMÃO DE VOCÊS COM MUITO AMOR E CARINHO, DESSE JEITINHO MESMO QUE VOCÊS SÃO, CHATINHOS E IMPLICANTES”

Os três estão conversando quando Acácio (Dan Ferreira) chega, e conta que Valentim está muito mal com toda essa história. E que a família Falcão expulsou Karola (Deborah Secco) da casa deles após saberem da história do bebê roubado. “Valentim mesmo mandou ela embora. Deu dó, viu?”, fala Acácio.

“Que dó o quê, Acácio, foi bem feito!”, diz Manu. “Essa mulher tá tendo só uma amostrinha do que merece!”, emenda Ícaro. “Por um lado eu me sinto de alma lavada, mas por outro, não tenho pena de Karola, não, fico preocupada com Valentim, com a cabecinha do bichinho, sei o quanto ele tá sofrendo”, ressalta Luzia.

Logo, Ícaro diz que também tem pena dele, perdeu a mulher, o filho, a mãe. “... se bem que isso um dia ele vai perceber que foi bom quando deixar de ser de vez o filhinho da mamãezinha maluca e vier pra família dele de verdade, essa família linda que a gente é, com uma mãe gata e corajosa dessa, uma irmã piveta que vive pegando no pé da gente”, diverte-se ele.

“E um irmão pirata cabeçudo que é osso duro de roer, coitado de Valentim, tá lascado na mão da gente!”, emenda Manu. "Vocês façam o favor de acolher o irmão de vocês com muito amor e carinho, desse jeitinho mesmo que vocês são, chatinhos e implicantes! Os chatinhos e implicantes mais lindos e fofos e queridos da minha vida!”, pede a DJ.

ÍCARO PARA LAURETA: “VAZA! VOCÊ É UMA ALMA PENADA, ISSO SIM”

Alguns dias depois, Luzia já encontrou pela primeira vez com Valentim, e ele passa a frequentar o casarão. Estão Valentim, Manu, Ícaro e Acácio fazendo uma comida no forno a lenha. Estão todos curtindo, alegres, até que Renatinha (Gabriela Moreyra) avisa que Laureta (Adriana Esteves) quer falar com Ícaro.

Luzia se esconde. Beto, Manu, Valentim e Ícaro mandam ela cair fora. Mas ela insiste em falar com o jovem, e diz que ela sempre lhe de tudo, casa, amor. “Deixe de ser sonsa, Laureta, deu porque quis, não lhe devo nada, e não consigo nem imaginar por que veio me procurar”, pergunta ele. “Porque me preocupo com você, olha isso, esse lugar asqueroso, você não nasceu pra isso, Ícaro, você gosta das coisas boas, como eu vim lhe chamar pra voltar pra minha casa”, diz a cafetina.

Ícaro pergunta se seu novo namoradinho, Tomé (Pablo Morais), não dá dando conta. Ela diz que não tem namorado, que é alma livre. “Você é uma alma penada, isso sim”, afirma o jovem. “Já vi que foi aliciado pela sua mãe, como você pode se deixar levar por uma mulher que lhe abandonou, uma assassina?”, quer saber ela. “Não fala da minha mãe!”, esbraveja ele.

Logo, ela indaga se Luzia está no casarão. Insiste, mas Ícaro a manda embora. “Tchau, Laureta! Não tô a fim de ouvir sua ladainha, não! Se saia! Vamos combinar uma coisa? Cuide de sua vida que eu cuido da minha! E vê se me esquece!”, diz ele. “Eu não vou esquecer de você assim como você nunca vai esquecer de mim!”, avisa ela.

Logo, Beto pega o carro, Manu, Ícaro, Acácio e Valentim fazem a cobertura para Luiza sair. E mais uma vez, a DJ tem que fugir por causa da megera.



Veja Também