Resumos de Novelas - As Aventuras de Poliana - De 11 a 15/03


  • 01 de março de 2019
Foto: Divulgação/SBT


AS AVENTURAS DE POLIANA

Resumos de novelas - De 11 a 15/03

 

Capítulo 214, segunda-feira, 11 de março

João, na casa de Pendleton, conta que seus amigos encontraram um estranho jogo de tabuleiro. Polianachega e o menino se esconde. Antônio tenta convencer Luísa a continuar a pintar e vender seus quadros. Pendleton diz a Poliana que ela não precisa se preocupar com João.  Glória encontra Branca caída no chão com bastante dor. Com o Mural do Contente consertado por Sr. Pendleton, Poliana volta a reorganizá-lo, encontrando uma nova estratégia para que dê tudo certo dessa vez. Sara conta a Pendleton que viu um carro os seguindo. Glória leva Branca ao hospital, contra a vontade dela. Ruth, Helô e Marcelo conversam sobre o sumiço de João. Waldisney tenta se aproximar de Nadine na empresa, sem sucesso. Pendleton descobre que Roger mandou Ciro o seguir. Durval aceita o namoro de Raquel e Guilherme, com algumas regras. O clubinho MaGaBeLo segue desvendando os mistérios sobre o jogo de tabuleiro. Bento toca na padaria e ganha algumas gorjetas. Ruth tenta descobrir como o produto de limpeza foi parar no chão daquela maneira. Branca e Glória conversam sobre o passado. Mirela e Luca ensaiam para a aula de dança. Enquanto isso, Gabi e Vini também. João, de longe, vê Durval, Poliana e Marcelo juntos com Bento na padaria, e fica bravo. Jeff e Brenda também ensaiam. Na casa de Marcelo, Raquel e Guilherme tentam ensaiar a coreografia também, e acabam se beijando. Durval pede ajuda de Afonso e Luísa para ajudar na padaria, pois está com o quadro de funcionários desfalcado. Salvador e Débora vão lanchar na padaria e ele conta sobre a queda de Branca. Luísa atende a mesa dos dois.

 

Capítulo 215, terça-feira, 12 de março

Poliana e Nanci vão até à casa de Branca para ver como ela está. Roger conta a Luigi o que houve no emprego. Nanci mima Branca por conta do acidente. Roger vai à casa de Marcelo buscar Guilherme e o encontra com Raquel, obrigando o filho a voltar para casa. Em casa, Roger e Guilherme brigam. Ele ainda proíbe o namoro do filho. Os dois brigam feio e Verônica se desespera. Poliana vai à casa de Luigi e Yasmin encontra os dois para que eles façam a maquete da aula de ciências. Mirela descobre sobre o acidente de Branca e sai correndo da casa de Luca. Luigi conta para Poliana que João está morando no clubinho (sótão). João, junto com o clubinho MaGaBeLo, joga o jogo de tabuleiro misterioso. Poliana vai ao clubinho encontrar o amigo. Salvador leva Débora para ver uma apresentação de Sophie no grupo Abandonadas do Altar. Sara espia o clubinho para Pendleton. Marcelo vê Luísa trabalhando na padaria. Sara, invisível, levanta o tabuleiro do jogo e as crianças gritam, em pânico.  Luísa fica nervosa e pede a Durval que ele atenda os clientes que estão do lado de fora da padaria. Pendleton descobre que o jogo de tabuleiro era dele, um presente de seu pai, e não quer que as crianças joguem. Sophie pede sigilo a Débora e fica furiosa com Salvador.

 

 

Capítulo 216, quarta-feira, 13 de março

O clubinho MaGaBeLo, intrigado, discute sobre o que aconteceu, e Luigi sugere gravar os eventos "paranormais". Sérgio conversa com Joana sobre não ter inspiração o suficiente para criar algo novo. Durval serve Marcelo e ele fica triste por Luísa evitá-lo. Raquel, chateada, desabafa com sua mãe sobre a dificuldade de seu namoro. Poliana conta a João que Marcelo terminou com Débora e o menino se anima para voltar para casa. Gael e Benício, com medo, abraçam Claudia, que não entende nada. Luísa briga com Afonso por conta da atitude que ele teve na padaria (sabotando o lanche de Iuri pensando ser o de Marcelo). Poliana volta a mexer no Mural do Contente, satisfeita. Sérgio, estressado, passa a noite em claro sem conseguir inventar nada e decide conversar com Pendleton sobre o assunto. Filipa, sem conseguir fazer o trabalho da aula de ciências, arma um plano para tentar se dar bem. Brenda conta a Sophie que está rolando um vídeo dela na internet no grupo Abandonadas no Altar. Sérgio procura Pendleton para conversar e diz que Roger o transferiu de setor por razões pessoais. Antônio vai visitar Branca e a leva flores. Glória elogia as telas de Luísa e oferece um espaço na galeria para uma exposição solo. Filipa troca as placas das maquetes do trabalho de ciências e Yasmin vê tudo.

 

 

Capítulo 217, quinta-feira, 14 de março

Filipa ameaça Yasmin. O clubinho tenta descobrir por que o tabuleiro levitou e cria terapias mirabolantes. Guilherme conta a Raquel que Roger proibiu o namoro dos dois. Ruth e Helô conversam sobre trazer Débora de volta às aulas de dança. Éric e Filipa criam um jogo de perguntas e respostas sobre ela mesma e apresentam na rádio. Débora visita Branca e, no mesmo momento, Ruth liga, pedindo para que ela retome as aulas. Yasmin confronta Filipa na rádio e os microfones estão ligados. Filipa confessa tudo e todos na escola escutam. A escola toda se volta contra Filipa. Sérgio sobe no sótão e descobre o clubinho secreto, ficando orgulhoso das crianças. Ele encontra o jogo de tabuleiro misterioso e fica curioso. Pendleton manda um recado a Roger por Ciro, que fica chocado. Helô confronta Filipa, que mostra que não se arrependeu de nada do que fez. Poliana tenta compreender por que Filipa agiu dessa maneira. Débora retorna à escola, já praticando ironias. Luísa tenta pintar um quadro que Glória encomendou. Branca vai à escola e exige ver as imagens das câmeras de segurança. Roger fica furioso com o recado passado por Ciro. Brenda beija Jeff. Ruth conversa com Marcelo sobre o risco de João perder sua bolsa de estudos.  O menino retorna à escola, mas leva uma bronca de Ruth. Afonso tem uma crise de ciúme por conta de Luísa pintar quadros para expor na galeria de Glória. João volta a morar com Marcelo. Filipa fotografa Guilherme e Raquel se beijando. Sophie é chamada à diretoria para explicar sobre seu grupo secreto.

 

 

Capítulo 218, sexta-feira, 15 de março

Nadine apresenta o projeto de venda dos acessórios do jogo Motoney para Roger. O patrão oferece umhappy hour para todos os funcionários e obriga todos a irem. Jeff, distraído, pensa em Brenda. Sophie conta a Débora que Ruth a fez escolher entre o grupo e a escola. Sérgio descobre na internet sobre o jogo "Vetherna" e que ele é criação da antiga empresa da família "Pendleton", chamada Starship. Ele decide fazer a versão em realidade virtual desse jogo. Filipa vai à casa de Yasmin e ameaça pedir para Roger demitir Claudia. Marcelo e Iuri conversam sobre relacionamentos. O happy hour dos funcionários da O11O acontece e, como de costume, Roger está de mau humor, maltratando Guilherme. João e Polianaprocuram Pendleton para contar sobre os fatos estranhos que aconteceram com o Vetherna. Sophie conta a Iuri que decidiu sair da escola e manter o grupo. Afonso e Luísa acabam discutindo. Jeff pede à Mirela avisar Nanci que Waldisney não é uma boa pessoa. Gabi procura Vini na padaria. Luca faz o mesmo com Mirela. João e Poliana contam o que descobriram sobre o jogo. Sérgio espia as crianças jogando no clubinho. Bento toca na padaria e Sophie canta junto com ele. Roger humilha Raquel de propósito durante o happy hour. Durval chega e ele e Roger eles saem no braço. Marcelo tenta impedir a briga. A polícia chega.



Veja Também