Rafa Vitti, Dira Paes e Jesuíta Barbosa: Mãe e filhos em Verão 90

Matriarca dos Guerreiro sofre com a eterna rixa entre os seus meninos


  • 25 de dezembro de 2018
Foto: Globo/João Miguel Júnior


A próxima novela das 7, Verão 90, com estreia marcada para o fim de janeiro, vai mostrar tammbém a história da família Guerreiro: a mãe, Janaína (Dira Paes), e os filhos, o mais velho, Jerônimo (Jesuíta Barbosa), e o caçula, João (Rafa Vitti).

JANAÍNA: MÃE GUERREIRA, AMOROSA E BATALHADORA

Janaína é o tipo de matriarca batalhadora, ética, que faz de tudo para proporcionar o melhor para os filhos. Ela criou os dois sozinha, da mesma forma, e com o mesmo amor, mas eles têm personalidades completamente diferentes.

O seu maior sofrimento é ver Jerônimo trilhar por um caminho “torto”, e o ódio que ele sente pelo irmão, colocando nele a culpa por seus fracassos. O sonho de Janaína é ver a harmonia de seus meninos.

JERÔNIMO NUNCA SE CONFORMOU COM O FIM DO PATOTINHA MÁGICA, É AMBICIOSO E BUSCA A FAMA E O DINHEIRO A TODO O CUSTO

Na infância, Jerônimo formou com o irmão, João, e a amiga deles, Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabell Drummond), o grupo infantil de sucesso Patotinha Mágica. Porém, ele nunca se conformou com o fim da parceria e da fama, e coloca a culpa em seu irmão, inclusive pela má sorte na vida.

Jerônimo, na primeira fase, Diogo Caruso, e na fase adulta, Jesuíta Barbosa. Foto: Globo/João Cotta

O rapaz vive de “bicos”, nunca se dedicou aos estudos, e está sempre metido em encrencas na fictícia Armação do Sul, cidade litorânea, para desespero de Janaína. Certa vez, fugirá para o Rio, assumindo outra identidade, com o sonho de voltar a ter fama. Para isso, terá a cumplicidade de outros dois pilantras: Vanessa (Camila Queiroz) e Galdino (Gabriel Godoy).

JOÃO É UM RAPAZ TRANQUILO E TRABALHADOR, SÓ SONHA EM REENCONTRAR MANUZITA

Ao contrário do irmão mais velho, João não dá trabalho para a mãe. Estudante de Comunicação, ele apresenta um programa de rádio, no Rio de Janeiro, para o público jovem, e investe na carreira.

João, na primeira fase, João Bravo, na fase adulta, Rafa Vitti. Foto: Globo/João Cotta

Para o rapaz, dos tempos da Patotinha Mágica, só ficou mesmo a lembrança de Manuzita, seu primeiro grande amor, e a vontade que tem de reencontrá-la um dia.

Manuzita, na fase adulta, Isabelle Drummond, e na primeira fase, Melissa Nóbrega. Foto: Globo/João Cotta



Veja Também