Órfãos da Terra: Ali descobre identidade de Sara

A jovem se desespera com a reação do amado


  • 01 de maio de 2019
Foto: Reprodução Globo


Sara (Verônica Debom) até tentou, algumas vezes, contar a Ali (Mouhamed Harfouch) sobre a sua verdadeira identidade, mas na hora ela perdia a coragem.

Mas a mentira será descoberta pelo amado num momento nada propício.

Essa sequência irá ao ar a partir do dia 6 de maio. 

ALI CHORA, DECEPCIONADO: “VOCÊ É SARA! MENTIU PRA MIM ESSE TEMPO TODO!”

Sara está prestes a se apresentar com suas colegas de dança do ventre, na Casa de Chá. Sua mãe, Eva (Beth Gofman), e até o chato do Abner (Marcelo Médici) estão no local. Além de Ali, claro, cada vez mais encantado por sua namorada. “A Maria está linda! A mais linda de todas”, fala para Abner. E o judeu diz que ele precisa usar óculos.

O problema acontece quando seu Jacó (Osmar Prado), que tentava tirar uma soneca com Salomé, é acordado pelo som alto da música árabe. Irritado, ele sai com a cadelinha. Ao entrar no local, Jacó quase tem um piripaque ao ver Sara dançando. “Sara! O que faz meu neta aqui? Vestida com esses roupas?”, pergunta. A jovem se assusta ao ver o avô.

 

 

Mas é Ali que fala. “Sara?”, consternado. “Xiiií! A casa caiu!”, comenta Abner. Todos estão surpresos. Eva e Abner acodem Jacó que começa a passar mal, e o levam para casa. Ali está atônito, sem conseguir falar, olhando Sara, incrédulo. E a jovem parece mortificada com a situação.

Depois de muita confusão, Sara e Ali ficam a sós. “Eu não... Eu não posso acreditar que...”, tentar falar ele. “Ali, calma. Eu posso explicar”, diz ela. “Você não é a Maria?”, pergunta. “Me perdoa, Ali. Me dá uma chance pra me explicar... Por favor!", implora ela. “Você é Sara! Mentiu pra mim esse tempo todo!”, fala Ali, chorando, indignado.

Órfãos da Terra: A lua de mel de Laila e Jamil

SARA A ALI: “ERREI SIM, POR MEDO DE VOCÊ NÃO ME ACEITAR COMO EU SOU. MAS EU SOU APAIXONADA POR VOCÊ! E ISSO NUNCA FOI MENTIRA”

Os dois ficam frente a frente. “Você é uma mentirosa. Me fez de bobo esse tempo todo”, acusa ele. “Não, Ali! Eu nunca tive intenção de mentir pra você!”, diz ela. Sara explica que a primeira vez que esteve na Casa de Chá ouviu a história do avô dele, de como deixou a Palestina por causa dos israelenses, da mágoa e do ódio que ele tem pelo povo dela. “Depois de ouvir tudo isso, não tive coragem de me apresentar como Sara, uma israelense, e contar a verdade”, diz.

Ali não aceita a explicação. “Mas você tinha que ter me contado a verdade!”, ressalta ele. “Se tivesse contado, você teria me namorado?”, quer saber ela. “Sim! Teria! Tá cheio de judeus que apoiam os palestinos. Assim como tá cheio de árabes que não dão a mínima pra causa palestina... O que importa é que você mentiu! Você deixou que eu construísse um sentimento por você em cima de uma mentira. Me apaixonei por uma mulher que não existe! Como eu posso confiar em você?”, pergunta.

Sara diz que tentou várias vezes contar a verdade, mas sempre algo acontecia. “Eu errei sim, por medo de você não me aceitar como eu sou. Mas eu sou apaixonada por você! E isso nunca foi mentira. Você sabe disso”, afirma ela. “Eu não sei mais nada! Não adianta. Nenhuma explicação muda o fato de você ter mentido. Eu não conheço você. E nem quero conhecer mais. É melhor você ir embora... Sara!”, fala ele. Ela sai chorando, e ele fica ali também, aos prantos.

 

 

Órfãos da Terra: Hussein entrega carta de Soraia à Rania



Veja Também