O Tempo Não Para: Samuca e Marocas felizes com notícia

Carmen entrega foto dele bebê com o pai e diz que jovem pode procurá-lo se quiser


  • 29 de novembro de 2018
Foto: Reprodução Globo


Aconselhada por Dom Sabino (Edson Celulari), Carmen (Christiane Torloni) aceita procurar o paradeiro do ex, Livaldo (Nelson Freitas), para que o filho, Samuca (Nicolas Prattes) o conheça.

Mas a empresária faz questão de dizer que vai fazer isso, mesmo ele sendo um “canalha”. Essa sequência está prevista para ser exibida a partir desta sexta, dia 30.

O Tempo Não Para: Marocas desmaia nos braços de Samuca

O Tempo Não Para: Marciana expulsa Vera Lúcia de casa

CARMEN A SAMUCA: “EU QUERO QUE VOCÊ ENCONTRE O LIVALDO, SE É ESSE MESMO O SEU DESEJO”

Em conversa com Sabino, Carmem logo conta que quis se ver livre de qualquer lembrança de Livaldo. “Eu piquei tudo quando me vi abandonada. Mas não tive coragem de destruir uma foto”, fala. E ela traz o registro. “Aqui ele está com o Samuca ainda bebê no colo. Eu nunca ia rasgar uma imagem do meu filho”, diz ela. Sabino pega a foto e arregada os olhos. “Homessa!... Mas que maganão!”, diz

Carmen logo assume que ele era bonitão. “O filho da mãe era boa pinta...”, diz ela, para choque de Sabino, que demonstra ciúmes. “Sabino, essa foto tem mais de 20 anos. Ele deve tá todo caído, só comia besteira e não gostava de fazer exercício”, fala. “Eu a proíbo de se encontrar novamente com esse tal Livaldo!”, diz ele, para surpresa de Carmen.

Nesse momento, Samuca chega ao estacionamento com a amada, Marocas (Juliana Paivas), ainda delibilitada após o desmaio. Samuca estaciona o carro, dá a volta, abre a porta para Marocas e estende a mão para ela descer, todo cuidadoso. “Por aqui... Com cuidado...”, fala o empresário. “Eu posso muito bem me locomover sozinha”, ri Marocas, que logo dá o braço ao amado.

“Hoje você vai ter que aturar os meus cuidados... ”, avisa ele. Assim que entra em sua sala na Samvita com Marocas, o jovem se surpreende com a presença de Carmen, sentada ali, séria. “Mãe?”. “Bom dia, filho... Marocas...”, diz ela. “Aconteceu alguma coisa?”, quer saber ele. “Não, mas eu espero que aconteça. Samuca, eu quero que você encontre o Livaldo, se é esse mesmo o seu desejo”, diz ela.

MAROCAS AO VER FOTO DE SAMUCA BEBÊ: “VOCÊ TINHA O MESMO BRILHO NO OLHAR”

Samuca e Marocas se surpreendem. “Então... tá tudo bem pra você?”, pergunta ele. “Tá... Tanto que eu resolvi te dar essa foto... (ela entrega a foto de Livaldo) Pode ajudar nas suas investigações”, fala ela. Samuca pega a foto e se emociona. "Valeu, mãe...”, diz. “A senhora é uma mulher admirável”, elogia Marocas. “Eu sou mãe, só isso...”, diz Carmen.

Samuca logo mostra à Marocas a foto dele bebê no colo do pai. “Eu tinha uma lembrança vaga do rosto dele...”, diz o jovem. “É o Samuel bebê?”, pergunta Marocas à Carmen. “É, querida. Eu guardei esse único retrato do Livaldo por isso. São lembranças, mesmo que não sejam perfeitas, como a vida também não é, continuam sendo lembranças, não podem ser simplesmente apagadas”, diz a empresária.

Samuca logo revela. “Talvez eu tenha mexido nas suas gavetas e já tenha visto essa foto antes algumas vezes”, confessa ele. “Talvez eu não tenha escondido direito de propósito. Nem as mães podem querer controlar tudo”, diz Carmen, também comovida. “Você é a melhor mãe do mundo”, fala Samuca, antes de dar um abraço emocionado em Carmen. “Amo você, meu filho. Nunca esqueça isso...”, diz ela. “Também te amo, mãe...”, fala ele.

Depois que Carmen deixa a sala, o empresário põe a foto num porta-retratos. “É estranho mexer assim no passado. Essa foto tem tanto tempo”, diz. “E você tinha o mesmo brilho no olhar”, percebe Marocas. “Pior que, olhando assim, dá impressão que ele gostava de mim. Nem parece que tava pensando em dá no pé na primeira chance”, comenta o jovem. “Não sabemos como as coisas eram de fato”, fala Marocas.

“Nem sei se a gente vai saber um dia. Mesmo com a foto, é muito difícil achar esse cara”, deduz Samuca. “Mas não é impossível. Vamos ter esperanças”, diz a estilista. Samuca a beija com carinho. “Cê já fez muito por mim hoje. Tá na hora de voltar pra casa e descansar. E eu vou te levar com todo cuidado”, avisa ele. “Já sei que não adianta recusar”, diz ela. E os dois saem juntinhos, apaixonados. Assim que saem, a vilã Betina (Cleo), que estava pela empresa, entra na sala e tira uma foto do porta-retratos.



Veja Também