Salve-se Quem Puder: Autor revela quando Helena descobre que Fiona é sua filha, Luna

Daniel Ortiz conta detalhes dá nova fase da trama em live com Flávia Alessandra


29 de março de 2020 00h34

Foto: Reprodução Globo

Os fãs de Salve-se Quem Puder ficaram com o coração na mão durante a exibição do último capítulo da primeira temporada da trama, neste sábado, 28 de março. A novela, que agora sai do ar por tempo indeterminado por conta da luta contra o Covid-19, acabou com Dominique (Guilhermina Guinle) apontando uma arma para Luna (Juliana Pavia), ao lembrar da jovem como uma das testemunhas da morte do juiz Vitório (Ailton Graça). Em live realizada por Flávia Alessandra com o autor Daniel Ortiz, ele revelou alguns detalhes do que se pode esperar da próxima fase.

Indagado se Helena (Flávia Alessandra) descobrirá que Fiona é Luna no capítulo 100 – a trama foi interrompida no 54 -, o autor disse que tudo pode acontecer. “Não sei, pode ser que seja antes. Essa novela é muito interligada, se você mexe numa peça aqui, mexe em todas as outras histórias, tem que saber a hora certa de desmontar o programa de proteção. Eu devo fazer uma de cada vez... Mas não quero deixar muito para o fim”, conta. Flávia disse que quer ver logo sua personagem dando a vida pela filha. “Estou com muita raiva do Hugo (Leopoldo Pacheco) (risos). Eu vou defender essa minha Luna, eu já tô sentindo... Estou pegando as dicas”, brincou a atriz.

Salve-se Quem Puder: Helena descobre que Fiona é sua filha, Luna, com pista abençoada

Salve-se Quem Puder: Cena em que Helena descobre que Fiona é sua filha teve 8 páginas e isolamento de atrizes

Veja aqui todas as notícias de Salve-se Quem Puder

DANIEL ORTIZ: “O HUGO É MUITO RUIM. AGORA A HELENA VAI SER A MOCINHA DA HISTÓRIA”

Durante o papo, Flávia disse que finalmente as pessoas vão parar de odiar a Helena. E Daniel Ortiz adianta que a empresária é, na verdade, uma grande vítima. “Imagina uma mãe que ama a filha, o marido, ela cruza a fronteira do México com os Estados Unidos para conseguir uma vida melhor para a família, é enganada, achando que o marido e a filha foram assassinados. Ela viveu praticamente com essa culpa por 20 anos”, conta o autor.

Daniel explica que vem daí os “calafrios” que Helena sente toda a vez que se vê diante de Luna/Fiona. “Agora o público vai entender porque ela tem essa coisa com a Fiona... Porque a Fiona de uma certa forma lembra aquela filha que ela perdeu. E ela não quer lembrar porque a dor é enorme. Essa menina traz uma sensação de culpa para ela, é difícil para a Helena. Inconscientemente, ela sente o cheiro da cria, mas sabe que é impossível, porque a filha morreu com quatro anos”, explicou Daniel.

O autor também surpreendeu Flávia ao dizer que Helena passará por maus bocados com Hugo, podendo até apanhar. “Ele é ruim, muito ruim... Agora a Helena vai ser a mocinha da história”, diz. Daniel revelou ainda que logo a personagem entrará num triângulo amoroso, mas não adiantou se será com o ex, Mário (Murilo Rosa), que estará de volta ao Brasil. “É importante frisar que a Helena era jovem, ela estava vulnerável, quando conheceu o Hugo. E ele a dominou. Mas a Helena agora é uma outra Helena. Hoje ele não consegue controlar ela”, fala.

Salve-se Quem Puder: Mário conta o que fará quando estiver diante de Helena