O fenômeno Bela Fernandes: “Nunca quis mostrar a imagem de que sou perfeita, erro muito”

Aos 15 anos, atriz, cantora e influenciadora se despede de As Aventuras de Poliana e lança livro


09 de julho de 2020 00h50

Foto: Rodrigo Takeshi

*O papo completo você confere no vídeo, abaixo.

Com cerca de 6,7 milhões de seguidores só no Instagram, Bela Fernandes, de 15 anos, é adorada por uma legião de fãs fervorosos. Com uma carreira que veio sendo lapidada desde a infância com aulas de teatro, canto, sapateado, balé, jazz e muita determinação, a jovem foi conquistando o seu espaço no audiovisual desde quando protagonizou O Zoo da Zu, do Discovery Kids, exibido em 22 países. E mais recentemente em As Aventuras de Poliana, como a vilã Filipa.

“Estudei muito durante muito tempo, levei muitos nãos, como também levei muitos sins. Em cada experiência tive aprendizados diferentes e eu carrego isso dentro de mim”, conta ela, que sonha em fazer um filme internacional.

E alguém duvida? Veja alguns trechos da live que fizemos em nosso Instagram com a Bela em que ela fala sobre o lançamento do primeiro livro, A Vida de Bela Fernandes, e sobre várias curiosidades de sua vida e carreira.

A capa do livro

LIVRO A VIDA DE BELA FERNANDES

“Eu e o Bruno tivemos várias reuniões para construir o livro juntos. E a minha ideia desde o começo era que fosse algo muito íntimo para os meus fãs se sentirem mais íntimos de mim. Então eu contei coisas que eu nunca falei nas minhas redes sociais, contar desde o meu nascimento até os meus 15 anos. As pessoas dizem, ai, Bela, você é muito nova, como você vai escrever um livro. Mas eu já passei por várias coisas, e o livro tem um pouco de tudo. Cada capítulo tem algo especial, sempre que eu leio o coração fica quentinho por algo que eu já passei. A gente tentou usar uma linguagem como se eu estivesse conversando com uma amiga, fofocando sobre o dia a dia. Até print de conversa eu coloquei, quando eu falo do meu primeiro crush. Falo do primeiro amor, porque eu era uma menina que sofria, era toda apaixonadinha. Eu sofria demais, sou leonina, tudo é muito intenso.”

ADOLESCÊNCIA

“Eu acho que eu sou uma adolescente que está ali no meio, nem muito tranquila, nem muito agitada. E com a minha carreira eu tenho que dividir muito o meu tempo. Eu acabei amadurecendo muito rápido por causa do meu trabalho, mas que ao mesmo tempo sempre gostou de sair com os amigos, sempre tive meus crushs desde os meus 5 anos, o meu primeiro crush era da Xuxa. E ele dançava, eu achava ele maravilhosa. Já tive a minha fase rebelde, na qual eu brigava muito com a minha mãe. Eu até comentei isso no livro porque eu sei que é uma fase que muitos adolescentes vão passar, vai acontecer, mas até mesmo para saber lidar com a situação e saber que tudo passa. Hoje em dia eu olho e falo, não acredito que a gente brigava por causa disso, mas foi um aprendizado.”

Foto: Rodrigo Takeshi

AS AVENTURAS DE POLIANA

“Desde o início da novela até o final foi um aprendizado muito grande. Dá até vontade de chorar porque está no final, estou sentimental. Eu sempre tive vontade de fazer uma novela no SBT porque é um lugar que eu acompanhava desde pequena. E desde que eu entrei lá, eu curti e aprendi com cada momento. Foram muitas coisas, você aprende profissionalmente e também pessoalmente, a lidar com outras pessoas que nem sempre vão ter os mesmos pensamentos que você. Você aprende a respeitar o outro acima de tudo. Você não é obrigado a se dar bem com todo o mundo. Mas você tem que respeitar todo o mundo. Isso eu aprendi muito, porque eu sempre fui uma pessoa muito estourada. Cada cena que eu fazia era algo novo, uma emoção nova, aprendi muito com os diretores. Tudo foi incrível, se despedir de todos foi muito difícil quase três anos junto, era minha segunda família, você acaba criando laços afetivos com as pessoas.”

SER REFERÊNCIA 

“É uma responsabilidade muito grande. Então, uma coisa que eu sempre quis fazer desde que eu comecei a trabalhar com as redes sociais era não seguir um padrão e mostrar que eu sou uma pessoa perfeita. Porque eu sou doidinha, eu erro muito. Então, desde sempre, eu mostrei essa pessoa, a perfeitinha aparece só na televisão, eu sou a Izabela, tenho meus momentos difíceis. Se eu estou de castigo, eu digo, eu fiz isso, isso e isso, aviso que vou ficar fora das redes. Eu nunca quis passar a imagem de que sou uma pessoa perfeita, que não erra para ser a queridinha. Ah, a Bela é maravilhosa, eu gosto de mostrar que eu sou humana.”

CLIQUE NO VÍDEO E VEJA O PAPO COMPLETO

 

Dalton Vigh: Quarentena sem tédio com gêmeos de 3 anos e destaque triplo na TV

Thaís Melchior: “Acho que o público ficará dividido entre Luísa com Marcelo ou com Otto”