Ti Ti Ti: Murilo Benício lembra que dificuldade com “portunhol” fez diretor tomar atitude drástica

O Victor Valentim da trama fala com carinho do saudoso Jorge Fernando e da parceria com Alexandre Borges


30 de abril de 2021 00h44

Foto: Globo/Alex Carvalho

Um dos atores mais requisitados de sua geração, Murilo Benício acumula sucesso nos seus quase 20 anos de carreira TV. Atualmente, ele está no ar no Vale a Pena Ver de Novo, com um dos seus mais emblemáticos personagens, o Ariclenes/Victor Valentim, na reprise de Ti Ti Ti.

Em entrevista, o ator revela uma curiosidade logo no início das gravações. “Tive muita dificuldade com o 'portunhol', já que o Victor Valentim fingia falar espanhol. Lembro que no meu primeiro dia de gravação tentando falar espanhol foi tão difícil que o Jorginho Fernando cancelou estúdio”, lembra ele, aos risos.

Você recebeu muitos elogios e prêmios com o personagem. Como sentiu toda a repercussão durante a exibição original da trama, em 2010? Para falar a verdade, eu me sinto premiado quando o personagem faz sucesso e a história também. Não imagino retorno melhor do que esse. Nenhum troféu traduz o carinho e o calor do público. Lembro muito do retorno das pessoas nesse trabalho e acho que tenho essa sorte na minha carreira.

Como foi trabalhar com o Alexandre Borges e construir a rivalidade dos personagens? O Alexandre Borges é uma dessas pessoas que a gente tem vontade de ter em todo projeto, um amigo fiel e um profissional que torce por você, a essência que todo ator deveria ter. Foi uma parceria maravilhosa. O clima nos bastidores era de muita festa. O elenco inteiro entrosado e se divertindo do começo ao fim.

Qual a principal lembrança que ficou desse trabalho? Lembro muito do Jorge Fernando. Um diretor engraçado, com seu humor escrachado e ao mesmo tempo carinhoso... Ele faz muita falta.

Ti Ti Ti: Marcela desmaia e deixa Bruna apavorada

Ti Ti Ti: Bruna ouve Julinho dizer que Osmar foi expulso de casa e quer saber a verdade