Haja Coração: Shirlei vai a entrevista de trabalho sem saber que é na casa de Felipe

A moça almeja a vaga de faxineira no apartamento do ricaço e de sua irmã


30 de outubro de 2020 00h23

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Shirlei (Sabrina Petraglia) está empolgada para a entrevista de trabalho em um bairro nobre de São Paulo. “Boa tarde, vim pra entrevista de faxineira no 1401... Apartamento da Cris Miranda...”, fala. Nesse exato momento, na sala deste apartamento, Felipe (Marcos Pitombo), o mesmo rapaz que encontrou o par do sapato ortopédico que a jovem perdeu na chuva após ser humilhada por Adônis (José Loreto), está lá com a namorada, Jéssica (Karen Junqueira). Ele ajuda a irmã, Cris (Isadora Cruz), a ouvir as candidatas à vaga. “Chega de ficar entrevistando empregadinha. A gente podia ir pro seu quarto, aproveitar que cê tá de folga hoje à tarde”, diz a jovem esnobe.

Felipe fala que é uma boa pedida, mas que ele precisa ajudar a irmã. “Tá subindo a próxima. É a moça que a Carol indicou. Acho que o nome dela é Shirlêi...”, fala Cris. “Shirlêi? Não é Shírley?”, diz Jéssica. “Vai ver cê escutou errado, Cris...”, fala Felipe. Nesse momento, toca o celular do rapaz. “Fala, Marina... Como assim, o cenário desmontou!? Mas as fotos são pra hoje! Segura, estou indo praí”, afirma ele. Jéssica faz beicinho, mas ele explica que é uma emergência de trabalho. E pede para a namorada ajudar a irmão na entrevista da última candidata. “Ah não, Felipe... Não aguento mais papo de faxina! Vou com você pra produtora. Não é indicação da amiga da sua irmã? Deixa que ela entrevista”, fala.

Cris diz que tudo bem. “Mas se ela for boa posso contratar?”, quer saber. “Claro... Tomara mesmo... Até agora não apareceu nenhuma que eu sentisse firmeza”, pondera o rapaz. Ele, então, vai saindo com Jéssica. Já no saguão de entrada, Shirlei está diante do elevador de serviço. Ela fala com o porteiro. “Acho que tá preso, o elevador. Será que posso ir pelo social pra não atrasar?”, pergunta. Mas o porteiro diz que o pessoal do prédio é meio chato com essas coisas. Nesse momento, o elevador de serviço chega, no mesmo instante que o social. Felipe e Jéssica saem e se desencontram por segundos.

Shirlei é recebida por Cris. “Licença... Nossa, que apartamento bonito!”, diz a irmã de Tancinha (Mariana Ximenes). Cris conta que só moram ali ela e o irmão. “De vez em quando meus pais vêm da Itália e ficam com a gente. Mas nunca é por muito tempo. Senta, por favor...”, fala a jovem. Shirlei vai sentar, e Cris repara na perna dela. “Sei que a senhora deve estar pensando”, fala a jovem, ao perceber o olhar da moça. “Senhora?! Não tenho nem 18 anos!”, sorri, Cris. “Tá certo, é Cris, né? Olha, eu tenho um problema de nascença, por isso que eu ando assim. Mas não me impede de trabalhar, garanto”, fala. Cris é empática. “Ah, claro que não. Me fala mais de você... Cê é vizinha da Carol, né? Ela te adora!”, conta. E as duas começam a conversar. E a simpatia é mútua.

Haja Coração: Bruna flagra Giovanni com Camila e tira satisfação com o ex

Haja Coração: Camila interrompe casamento de Fedora e afirma que Leozinho é bandido