Gêmeas Vitória e Serena, que viveram Laurinha em Flor do Caribe, citam sonhos na arte e no esporte

Aos 10 anos, elas moram em Santos, onde são surfistas e nadadoras, e se divertem com Flor do Caribe


01 de dezembro de 2020 00h35

Foto: Divulgação

Aos 10 anos, as gêmeas Vitória e Serena Lovatel não perdem um capítulo de Flor do Caribe. Até porque é a primeira vez que elas se veem em cena como a Laurinha, filha de Ester (Grazi Massafera) e Alberto (Igor Rickli), na trama das 6, de autoria de Walther Negrão. Na época, com apenas três aninhos, elas não lembram muito do que acontecia, a não ser das brincadeiras e luzes no cenário. “O que é engraçado é que a gente fica tentando saber quem era quem (nas cenas). E a gente fica falando de como éramos fofinhas”, diverte-se Vitória , que já tinha estado no ar com a irmã, em A Vida da Gente, em 2012.

Pelo o que a mãe, Daniela, conta, Grazi Massafera brincava muito com elas nos bastidores. E as duas divertiam também com Sofia, filha da atriz, quando a garota ia aos estúdios da Globo. E qual serão as sequências que as duas mais curtem ver? “Gosto muito da disputa do Alberto e da Grazi pela Laurinha”, diz Serena. As irmãs vivem hoje em Santos, onde são surfistas e nadadoras. No bate-papo, ela falam ainda dos sonhos na carreira artística e no esporte. Entre os maiores desejos de Serena, por exemplo, está conhecer Maju Coutinho, apresentadora do Jornal Hoje.

Sofia e Serena no lançamento de Flor do Caribe, em 2000. Foto: Divulgação

Quando Flor do Caribe foi gravada vocês eram muito novinhas, só tinham 3 aninhos. Há alguma lembrança daquela época? Vitória - As Lembranças não são muitas, mas as que eu me lembro, são as brincadeiras que fazíamos na escolinha, na piscina e no camarim. Serena - Me lembro muito das brincadeiras e de um monte gente com a gente e as luzes lindas que víamos no cenário.

Como está sendo se verem hoje, aos 10 anos, na reprise. Vocês já tinham visto a novela toda no streaming ou é a primeira vez? O que vocês mais comentam quando estão vendo juntas a trama? Vitória - Assim é muito legal ver a gente na TV, pela primeira vez vendo, porque éramos pequenas e não dava para entender esse universo artístico ainda. Serena - Está sendo muito legal, porque como eu estava lá na TV, a gente consegue se ver como éramos mais novas.

Serena Foto: Divulgação

Vocês sabem diferenciar quem era uma e quem era outra na cena? Ou só com a ajuda da mãe de vocês? Vitória - O que é engraçado que a gente fica tentando saber quem era quem. E a gente fica falando de como éramos fofinhas. Às vezes dá para saber, sim. Mas, minha mãe sempre ajuda (risos). Mas, dá para diferenciar sim em muitas cenas. Serena - Em algumas cenas eu Vitória conseguimos saber quem é quem. Mas, na maioria das vezes nossa mãe diz (risos).

O que a mãe de vocês conta dos bastidores na época, se a Grazi, o Igor, o Henri e outros atores eram muito agarrados em vocês... Vitória - Ela conta que a Grazi e a filha dela sempre brincavam com a gente e que a Grazi era muito querida conosco. Serena - As brincadeiras com a Grazi e com a filha dela, a Sophia. Minha mãe fala muito dessas brincadeiras para a gente. Emocionante! E, também com o Dionizio (Sergio Mamberti), a Amaralina (Sthefany Brito), um monte de atores legais.

Vitória. Foto: Divulgação

Qual a história de Flor do Caribe que vocês mais curtem? Vitória - Ah! Gosto de ver as cenas em que o Alberto e a Grazi brigam pela Laurinha. Serena - Também gosto muito da disputa do Alberto e da Grazi pela Laurinha. Gosto muito! 

Hoje, aos 10 anos, vocês pensam em seguir a carreira de atriz, é algo que querem correr atrás? Vitória - Sim! Quero sim! Quero continuar na carreira. Já estamos agenciadas pela Five em São Paulo, pois moramos em Santos. Serena - Eu quero seguir na carreira de atriz, sim. Também estou agenciada. E quero muito ter um canal no Youtube.

Serena. Foto: Divulgação

Pelo o que eu li, vocês também adoram esportes, são surfistas. É algo que também pensam em seguir profissionalmente ou mais por diversão, curtem muito estar no mar? Vitória - O surfe e a natação são os esportes que eu faço, são os que mais gost o. E, quero levá-los para seguir profissionalmente e, inclusive, ser uma influencer do esporte também. Amo esporte na água, tanto no mar, quanto na piscina. Serena - Eu amo o surfe! Muito! Eu encaro como lazer. Mas gostaria de seguir. Mas, mais para a frente. Eu amo estar no mar.

Quem de vocês é a mais tranquila e quem é a mais agitada? Vitória - Assim, depende muito da hora. Mas, normalmente a mais agitada sou eu e a mais tranquila é minha irmã. Mas, depende da hora (risos). Serena - A Vitória é bem mais, não muito. Mas, bem mais agitada do que eu.

Vitória. Foto: Divulgação

Já brincaram de confundir alguém, de se passar uma no lugar da outra (risos)? Vitória - Já sim, quando ainda morávamos em Niterói no Rio, já trocamos de lugar na escola. Mas, no dia seguinte descobriram. Serena - Eu e a Vitória já trocamos sim de lugar fingindo uma ser a outra, quando estudávamos no Aldeia, em Niterói no Rio. Mas, aí descobriram e contaram para a professora, levamos um pouquinho de bronca.

Qual o grande sonho de vocês? Vitória - Meu Sonho é conhecer uma Banda que eu amo, a Now United, conhecer vários artistas de séries que eu também amo, ser nadadora, surfista e crescer na carreira de atriz. Serena - Quero conhecer todos os atores que eu amo e admiro. Quero ser uma surfista profissional e nadadora profissional. Atuar novamente e ser uma ginasta profissional, que hoje em dia faço. Quero fazer tudo bem feito. E um dos meus maiores sonhos é conhecer a Maju do Jornal Hoje, eu a amo!

Vitória e Serena. Foto: Divulgação