Edu Lima Sanfoneiro, do The Voice Kids, encanta com seu estilo e carisma: "De Alagoas para o mundo"

O cantor, de 13 anos, já se apresentou com Wesley Safadão e fez campanha para Juliette vencer o BBB


07 de junho de 2021 00h32

Foto: Reprodução Instagram

Simpático e estiloso. Assim, Edu Lima Sanfoneiro, de 13 anos, subiu ao palco do The Voice Kids, nas Audições às Cegas, neste domingo, 6, na ótima estreia da sexta temporada, e conquistou técnicos e o público em casa. Com sua inseparável sanfona, ele cantou Verdadeiro Amor. Gaby Amarantos foi a primeira a virar a cadeira. E, no fim da apresentação, Michel Teló também virou. “Olha o sanfoneiro aí, como é que eu não ia virar? Eu tava falando, pelo amor de Deus! Que coisa mais linda, eu fiquei emocionado”, disse Teló, que revelou ter começado a tocar bailão aos 12 anos.

Emocionado, o menino fez alguns agradecimentos especiais: “Quero agradecer, primeiramente, a Deus, segundo ao meu tio Neires e a minha avó Lena Carvalho, que são duas pessoas que estão lá no céu me abençoando e que foram responsáveis por esta minha trajetória”, falou o cantor, que não conseguiu segurar o choro. “Sabe o que é bonito de a gente ver, que você tem história com a música, ela faz parte da sua vida”, afirmou Gaby. A pedido de Teló, Edu tocou Asa Branca, de Luiz Gonzaga.

Apesar de todos darem como certo que o jovem sanfoneiro escolheria Teló como técnico, ele quis fazer parte do time de Gaby Amarantos. “Meu Deus! Hello! Gente, para!”, vibrou a cantora. Ela se aproximou do menino, sem poder abraçar por conta do protocolou de segurança, e agradeceu eufórica a escolha. “Você é o Brasil que eu acredito, esse teu talento é a coisa mais linda. Que honra você me dá, que alegria. Quero levar você ao nível mais alto”, disse. Teló falou que deseja tocar sanfona com Edu.

CANTOR DÁ O SEU RECADO: “SOU EDU LIMA SANFONEIRO, VIM DE CRAÍBAS, ALAGOAS, PARA MUNDO"

Natuaral de Craíbas, Alagoas, Edu contou que começou a tocar sanfona desde novo. “O amor que eu tenho pela sanfona é muito grande. É um instrumento que eu me apaixonei desde que vi”, disse. Com sua atitude e o seu carisma, ele passou a tocar nos sítios próximos a sua casa. Logo, já era conhecido por todos na região. Seu pai aprendeu a tocar triângulo para ajudar o garoto nas apresentações.

Foto: Reprodução Instagram

No palco do The Voice Kids, ele deu o seu recado, sendo aplaudido pelos técnicos por sua segurança: “Sou Edu Lima Sanfoneiro, vim de Craíbas, Alagoas, para o mundo”. E alguém duvida? Tanto que ele já dividiu o palco com os principais ídolos do forró no País, quando estiveram em sua cidade. Entre eles, Wesley Safadão, Xand Avião, Cavaleiros do Forró e Mano Walter.

Safadão com Edu. Foto: Reprodução Instagram

E sobre o seu estilo, o garoto tem a resposta na ponta da língua. “Eu me considero um cara estiloso. E essa minha inspiração veio do Dorgival Dantas, ele tem um cabelo grande, canta e toca sanfona”. Nordestino com orgulho, na época do BBB21, ele fez campanha para Juliette em suas redes sociais. Edu aparece cantando Juliette, música feita por Nego Rainner em homenagem à paraibana.

Kauê Penna, finalista do The Voice Kids: “Felicidade imensa, não imaginava chegar aqui”