Um Lugar ao Sol: Lara e novo affaire Mateus ficam sob a mira de traficante no morro em que Christian foi "morto"

Danton Mello interpretará ex-namorado da chef, com quem ela se envolverá novamente


14 de novembro de 2021 21h26

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de Um Lugar ao Sol, Lara (Andréia Horta) ficará sob a mira do revólver de um traficante ao voltar ao Morro do Camelo, onde Christian (Cauã Reymond) foi “morto”. A chef de cozinha estará em Pouso Feliz, Minas, quando fica sabendo que um dos traficantes do Morro do Camelo, no Rio, foi morto. Ainda sem entender o que ocorreu na madrugada da “morte” do seu amor, Christian, ela mantém a esperança de desvendar o que realmente aconteceu.

A esta altura, Lara estará muito próxima de Mateus (Danton Mello). O rapaz namorou a moça, ainda na adolescência, e eles se reencontram. Com um empurrãozinho de Noca (Marieta Severo), ele tentará retomar a relação. Mas a chef admitirá que ainda ama Christian e não consegue assumir novo relacionamento. Ele pede para os dois, então, serem amigos. Assim, Lara conta a história da “morte” de Christian e de todos os detalhes dessa madrugada que não encaixam.

Lara pergunta se Mateus não a acompanharia até o Rio, já que um dos chefes do tráfico será enterrado. Ele topa e os dois vão até o local. Lá, acompanham de longe o enterro. Em certo momento, Mateus pergunta a um pastor se ele sabe algo sobre o que aconteceu com Christian, mas um bandido ouve e o segue. Ele aborda Mateus e acaba reconhecendo Lara, como ex de Christian. A chef fica na mira do bandido.

Após alguns momentos de tensão e súplicas, o pastor que estava ali próximo acaba salvando a vida de Lara e Mateus, que perde o carro para o bandido. Ao voltar a Minas, Lara é repreendida por Noca, que faz a neta se livrar de todas as coisas do ex. E assim, a chef de cozinha tenta reconstruir a sua vida. Dias depois, ela e Mateus ficam juntos.