Um Lugar ao Sol: Gabriela chega na trama e faz Breno desconfiar de caso entre Ilana e a médica

O casal se desentende após obstetra dar sua opinião sobre parto prematuro dos bebês


29 de dezembro de 2021 01h18

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de Um Lugar ao Sol, a chegada de Gabriela (Natália Lage) agravará ainda mais a crise na relação de Ilana (Mariana Lima) e Breno (Marco Ricca). A dona da agência foi amiga de adolescência da médica e a reencontra durante a gravidez. É ela quem dirá ao casal que eles precisam tomar uma decisão sobre o parto dos bebês, já que uma das crianças não está se desenvolvendo tanto quanto a outra.

Gabriela conta que há a possibilidade de adiantar o parto para salvar essa bebê, mas Ilana se preocupa que isso pode prejudicar a outra criança. Ela pede a opinião da obstetra, que conversa muito com ela. Breno quer que o parto seja adiantado. O casal fica nesse conflito durante um tempo, até que Ilana decide por adiantar a cirurgia. A data é marcada, e eles chegam à maternidade. Como há um tempo até o parto, Breno vai ao banco fazer pagamentos.

Nesse meio tempo, Ilana e Gabriela conversam muito. A dona da agência se desculpa por ter sumido de repente da vida da médica, na juventude. Instantes depois, quando Breno está de volta, ele fica incrédulo ao constatar que a esposa desistiu da cirurgia. Ela diz que não era isso que queria e que acabou indo muito na onda por conta da vontade dele. Ilana argumenta que, mesmo que um dos bebês corra risco, ela prefere que a natureza decida pelo melhor momento.

Breno fica passado. E diante de mais esse impasse, os dois marcam uma nova sessão de terapia com Ana Virgínia (Regina Braga). Cada um fala o que sente e sobre a sua opinião para o parto. Breno conta que estava tudo certo para adiantar a cirurgia, mas depois de falar com Gabriela, Ilana simplesmente desistiu. A dona da agência diz que confia muito na obstetra. Nisso, Breno questiona a esposa se ela já teve um caso com Gabriela na adolescência.

Ilana fala que não, que ele está inventando coisas. Mas Breno lembra que certa vez ela contou que uma “amiga” tinha tido um rolo com a médica. E logo quer saber se essa “amiga” é ela. Nesse momento, Ilana confessa. Ela revela que há cerca de 20 anos, quando as duas eram jovens, Gabriela confundiu as coisas e tentou beijá-la. Breno diz que sabia que essa “amiga” que teve um caso com Gabriela era ela.

A dona da agência garante que não teve caso nenhum com Gabriela, mas preferiu omitir dele isso do beijo, justamente para não achar que tiveram um envolvimento. Os dois não entram em consenso e acabam deixando a sessão. Depois, decidem que Gabriela não será mais a médica do casal. Mas no dia em que entra em trabalho de parto, Ilana acaba exigindo que o procedimento seja feito pela amiga de longa data.