Ti Ti Ti: Pedro é afetuoso e diz que Gabi teve sorte de se livrar dele

Rapaz mostra nova postura até com avó após se ferir gravemente em tentativa de atentado contra Luti


09 de setembro de 2021 12h25

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Pedro (Marco Pigosso) sempre foi um jovem inconsequente, mas a tentativa de atropelar Luti (Humberto Carrão) fez ele passar de todos os limites, em Ti Ti Ti. O ato desumano, que acabou ferindo Camila (Maria Helena Chira) e ele próprio, fez o rapaz ganhar o menosprezo da avó Júlia (Nicette Bruno) e até do pai, Jacques Leclair (Alexandre Borges), que já passou muito a mão na sua cabeça. Com bastante dor todo engessado, Pedro demonstra sentir um grande peso na consciência.

Depois da enfermeira fazer o seu curativo, ele olha para Júlia, que o acompanha no hospital. “Vó, a senhora ainda tá aí? Fala comigo, por favor?”. Júlia continua olhando para cima, pensativa. “Eu tava lembrando da sua avó Cecília. Com certeza, ela teria educado você melhor do que eu”, diz. Ele pede para ela não dizer isso. “A senhora é uma avó maravilhosa”. Júlia afirma que não. “Se fosse, você não seria tão arrogante e egoísta, nem você, nem seu pai”.

Foto: Reprodução Globo

PEDRO SE CONSTRANGE AO NÃO LEMBRAR DO ANIVERSÁRIO DA AVÓ JÚLIA E TENTA SE REDIMIR

Pedro fala que a culpa não foi de Júlia. “Foi sim. Eu faço tudo pelos outros e me dói saber que os outros não me valorizam. Eu acabo cobrando o mínimo de consideração das pessoas e acabo me tornando uma chata, porque ninguém sente respeito e carinho”. O rapaz diz para a avó parar de dizer isso. Nisso, ela o surpreende. “Hoje é o meu aniversário, alguém se lembrou? Não!”, fala. Pedro diz que todos os anos fazem festa para ela. “Porque eu anuncio com uma semana de antecedência, se eu não digo nada, ninguém se lembra que eu existo”.

O rapaz olha, mexido, para a avó. “Eu sei que o meu carinho a esta altura não vale grande coisa, mas feliz aniversário”, diz ele, afetuoso. Enquanto isso, em sua casa, Gabriela (Carolina Oliveira) lembra de bons momentos ao lado de Pedro, até que Amanda (Thaila Ayala) se aproxima e fala que ela está proibida de pensar naquele playboy. Uns dias depois, ao saber que Desirée (Mayana Neyva) foi resgatada da ilha e está no hospital, Gabi vai até lá visitá-la.

Foto: Reprodução Globo

Foto: Reprodução Globo

PEDRO É AFETUOSO COM GABI: “SORTE A SUA QUE SE LIVROU DE MIM”

Quando está próxima do quarto da amiga, ela passa por uma porta entreaberta e vê Pedro na cama. A jovem, que não o vê desde que foi escorraçada por ele, entra. “Gabi?”, diz ele, surpreso. “Já sei, você também pegou a senha para vir aqui me tripudiar, né?”. Pedro diz para seguir ir em frente. “Você talvez seja a pessoa que mais tem direito a me tripudiar”, reconhece ele. Gabi pergunta como ele está se sentindo. O jovem diz que está todo quebrado. “Tô cheio de remédio, mas ainda dói o corpo todo. Não estranha se eu apagar”, fala ele. Gabi quer saber o que os médicos falaram. “Você vai ficar bom?”.

Pedro conta que se fizer fisioterapia, conseguirá voltar a andar normalmente, mas que será um processo longo e doloroso. “Satisfeita?”. Gabi diz que não. “Tô com pena, a sua vida poderia ser tão diferente”, diz ela. O jovem concorda. “Sorte a sua que se livrou de mim antes disso, né?”. Pedro pergunta se Gabi está bem. Ela desconversa e fala que tá ótima. “Que bom, você merece. Eu acho que eu vou apagar, mas foi bom te ver. Eu achei que você fosse pegar pesado comigo. Mas você é mesmo uma garota muito...”, diz ele, que pega no sono. Gabi não segura as lágrimas.   

Foto: Reprodução Globo

Foto: Reprodução Globo