Salve-se Quem Puder: Treinador questiona Bia sobre marcapasso e ela teme fim de sonho de competir

Por ambição, Isaac arma com médico e coloca a vida da jovem em risco


04 de junho de 2021 00h20

Foto: Globo/João Miguel Júnior

Nos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder, Isaac (Conrado Caputo) descobre que Bia (Valentina Bulc) usa marcapasso. E quem lhe conta é Dionice (Bárbara Sut), que está muito preocupada com o risco que a amiga correrá se participar da competição de ginástica. Ambicioso por um cargo na Itália e sabendo que com Bia a sua equipe tem mais chance de vencer, o treinador convencerá o doutor Luciano de que há casos parecidos no mundo com o dela e que não há risco de vida.

Nesse momento, Bia e Tarantino (Daniel Rangel) estão no ginásio treinando. O rapaz dá show nas argolas. “Cê fala de mim, mas quem tá virando o Arthur Zanetti é você”, diz ela. “Olha o exagero aí...”, fala ele. Os dois riem. Nisso, Dionice passa por eles e acena, tímida. “Ela quase não fala mais com a gente. Queria entender o que tá pegando”, diz o jovem. Bia pede para ele relaxar. “O problema é comigo, já te disse”. Nessa hora, Isaac se aproxima e pede para falar com Bia, a sós.

Salve-se Quem Puder: Luna revê Mário pela primeira vez após furacão

 

BIA CHORA AO SER QUESTIONADA PELO MÉDICO POR PROBLEMA NO CORAÇÃO: “EU CONSIGO COMPETIR”

A jovem entra com Isaac numa das salas do ginásio. “Nossa, que conversa é essa que o Tarantino não pode ouvir?”, quer saber ela. Nesse momento, Isaac a confronta. “Por que cê não me disse que tem um problema no coração? Que usa marcapasso?”. Bia fica sem ação, aflita. “Isaac, por favor, não me tira da equipe! Eu não queria ter mentido, mas se eu tivesse falado do marcapasso... Cê não ia nem me deixar treinar aqui”. O treinador diz para a atleta que é algo muito delicado. “Eu tenho certeza que eu consigo! Eu sei que tem atleta que compete com marcapasso”, diz ela.

Assim que percebe o desespero da jovem, com lágrimas nos olhos, o treinador logo lhe dá esperança, lembrando que há estudos nos Estados Unidos que falam em alguns casos específicos. “Um atleta com marcapasso pode competir em esporte que não tenha contato físico”. O rosto de Bia se ilumina. “Eu te disse!”. Mas Isaac avisa que precisará saber mais sobre as condições dela para falar com o doutor Luciano. “É o médico que vai fazer os exames pra liberação pro campeonato”.

Salve-se Quem Puder: Alan solta a voz à la James TW, Kyra fica hipnotizada e o beija intensamente

 

ISAAC CONVENCE O MÉDICO A NÃO MENCIONAR MARCAPASSO NO ATESTADO: “FICA TRANQUILO, A BIA NÃO VAI MORRER”

Bia promete que trará todos os seus exames e laudos. “Me deixa competir só essa temporada, por favor. É o meu sonho desde pequena”, implora ela, chorando. Um pouco depois, Isaac conversa, por facetime, com o médico. “A Bia ficou desesperada... O que cê tem que fazer agora é nem mencionar o marcapasso no atestado. Do jeito que a Bia quer competir, ela vai entrar na nossa”.

Luciano demonstra apreensão. “Isaac, se alguma coisa acontecer com essa ginasta eu posso ser banido do esporte!”. O técnico garante que é só pra Campeonato Paulista. “Eu preciso de resultados, foi a condição que me deram pra eu virar treinador daquela equipe italiana, já te falei!”, conta. O doutor o questiona se ele consegue mesmo levá-lo junto. “Claro que sim! E fica tranquilo que a Bia não vai morrer...”, afirma Isaac.

Salve-se Quem Puder: Luna é desmascarada por Úrsula e escorraçada por Helena de hospital