Salve-se Quem Puder: Luna reage, atira contra Dominique e se salva no início da segunda fase

Jovem faz a vilã se ajoelhar após perseguição, mostrando uma força desconhecida


29 de abril de 2021 00h20

Foto: Reprodução Globo/Montagem

No último capítulo da primeira fase de Salve-se Quem Puder, Luna (Juliana Paiva) chora de pavor ao ter uma arma apontada para a cabeça após ser reconhecida por Dominique (Guilhermina Guinle). Mas os fãs da trama das 7 de Daniel Ortiz podem esperar uma mocinha muito mais guerreira na nova fase que inicia na metade de maio. E o Portal ArteBliz adianta que as primeiras sequências serão de tirar o fôlego. Com a arma na mão, a vilã puxa Luna pelos cabelos e a leva para dentro de seu carro. Aterrorizada, a jovem garante que ela a está confundindo com outra pessoa. “Ah, é? Então por que você fugiu quando me viu? É claro que você sabe quem eu sou!”, diz a vilã.

Dominique liga para o comparsa Edu e pede que ele a encontre naquele local. Enquanto esperam, a malvada quer saber como Luna sobreviveu. “As outras duas que estavam com você em Cancún também estão vivas? Eu não lembro o seu nome, mas as outras eu sei que eram Alexia e Kyra”, diz. Tensa, Luna garante que nunca ouviu falar nesses nomes. Edu chega, e Dominique pede para que ele fique com Luna no banco de trás, enquanto ela dirige. “Se ela tentar alguma coisa, atira. Só não atira pra matar, porque ela tem muito pra contar”, fala a malvada, deixando a jovem ainda mais horrorizada.

Flávia Alessandra sobre cenas do desfecho de Helena e Luna: “Um banquete para qualquer atriz”

 

DOMINIQUE QUER SABER SE KYRA E ALEXIA ESTÃO VIVAS

Quando Dominique arranca o carro, ela conta toda a história para Edu. “O que eu preciso saber agora é se as outras duas também estão vivas!”. Esperta, Luna olha para a maçaneta de uma das portas. E quando o carro passa por um buraco, Edu se distrai, Luna abre a porta e se joga na via. Dominique frea o veículo e desce, furiosa. Os dois começam uma perseguição à Luna, com direito a tiro e tudo. A jovem corre, tropeça, cai e, assim que levanta, vê uma caçamba de lixo enorme e se esconde atrás. Os vilões chegam ali perto. Luna pega um cano de ferro, que encontra e quando vê a sombra de Edu, bate com o ferro na testa dele. O rapaz fica caído, com muita dor.

Mas Dominique não quer saber, continua a sua perseguição. Luna percebe ali perto o som de funk numa casa próxima. Ela compra uma entrada e tenta se esconder lá. Mas Dominique percebe e também entra. Assustada, Luna vai até o saguão do baile funk, onde estão os ginastas Tammy (Lívia Inhudes), Erick (Cláudio Olegário) e Carol (Andressa Robles) dançando. A jovem vê Dominique e logo entra numa porta onde está escrito “Depósito”. A vilã saca e vai atrás. Novamente, Dominique mira uma arma contra Luna. “Viu? Não adiantou nada você fugir... Você pode ter escapado do meu sobrinho lá em Cancun... Mas ninguém escapa de mim... Vem, vem, queridinha”.

Vitória Strada fala do desfecho de Kyra: “Gravei um final dela com o Rafael e outro com o Alan”

 

UMA NOVA LUNA SURGE E FAZ DOMINIQUE SE AJOELHAR

Nesse momento, Carol e Erick surgem ali perto. Dominique se distrai, e Luna aproveita para partir pra cima da vilã. Com uma força que não sabe de onde tirou, ela dá um soco na malvada. “Eu não sou sua queridinha, sua idiota!”, diz Luna, furiosa. A arma da vilã cai. Dominique tenta pegar, mas Luna é mais rápida e pisa na mão dela. “Parece que o jogo virou, não é?”. A jovem aponta a arma para Dominique que está caída. “Você nunca pegou numa arma, dá pra ver... Está se tremendo toda...”, diz a malvada, preocupada.

Dominique tenta pegar a arma, mas Luna atira no chão, quase acertando o pé da vilã, que grita. A jovem pede para a malvada se ajoelhar. Depois, dispara dois tiros na porta de emergência, que abre. “E não me segue, que eu atiro pra acertar na próxima vez!”. Luna sai correndo, e Dominique fica ali, com ódio no olhar. Apavorada, a jovem sai do local e vê Carol entrando num carro. Ela implora para a ginasta lhe dar carona. “Eu tou desesperada, me ajuda!”, pede. Dominique vê o carro desaparecer. “Isso não vai ficar assim, garota... Ah, não vai mesmo!", promete.