Salve-se Quem Puder: Helena e Mário se reveem após 20 anos

A empresária pensa que está louca, e o chef decide confrontá-la


05 de junho de 2021 00h25

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Um dos momentos mais aguardados de Salve-se Quem Puder, quando Helena (Flávia Alessandra) revê Mário (Murilo Rosa) após 20 anos, ocorre na semana que inicia no dia 14 de junho. Tudo acontece quando o chef convida Agnes (Carolina Kasting), mãe de Kyra (Vitória Strada), também morta no furacão, para almoçar. E o local escolhido é o Empório Delícia, sem ele saber que é de propriedade de sua ex. Enquanto conversam numa das mesas, Helena chega com Úrsula (Aline Dias).

Elas passam por Mário, mas como há outras pessoas circulando, a empresária não o vê. Nesse momento, o chef conta para Agnes o que aconteceu com sua família no passado. “Que horror! Como que uma mãe abandona a filha de quatro anos e nunca mais dá notícias? Eu não consigo nem imaginar uma mãe capaz disso!”, diz ela. Mário fala que é a primeira vez que ele se abre com sobre essa história com alguém não tão próximo. “Por causa das nossas filhas, por isso me senti à vontade pra falar”, afirma.

Salve-se Quem Puder: Treinador questiona Bia sobre marcapasso e ela teme fim de sonho de competir

 

HELENA PASSA MAL AO VER MÁRIO, E ELE SE INDIGNA AO ACHAR QUE A EX LHE VIROU A CARA

Helena e Úrsula se sentam numa mesa no fundo da cantina, a empresária fica de costas para Mário. Nesse momento, Alejandro (Rodrigo Simas) chega, ofegante, com Marlene (Marianna Armellini). “Seu Mário, desculpa interromper, mas o senhor precisa ir embora. A Gabi tá esperando a gente no carro”, fala o cantor. “É realmente importante”, diz Marlene. O chef fica confuso. “Cês querem me explicar o que tá acontecendo?”. Nesse momento, Úrsula reconhece Marlene. “Aquela ali deve ser a irmã gêmea da Verônica”. Helena fica curiosa. “Deixa eu ver”. Quando a ricaça vira, ao mesmo tempo Mário olha na direção dela. Os olhares dos dois se cruzam.

Ambos sentem um calafrio. “Meu Deus... É ela... É a Helena”, fala ele. A empresária está branca, em choque. “Não pode ser... Ele está morto... Morto!”. Úrsula quer saber de quem ela fala. E Helena se vira, rápido. “Eu não estou me sentindo bem. Eu só posso estar ficando louca!”. Já Mário, firme, se levanta. “É a Helena! Eu acabei de falar dela pra você, Agnes. A mãe da minha filha, que sumiu há 20 anos. Ela me viu e teve a cara de pau de virar a cara!”, afirma ele, revoltado. Alejandro insiste para Mário ir com ele. “Ah, mas eu vou lá falar com ela. Se a Helena pensa que vai me ignorar desse jeito, ela tá muito enganada!”.

Salve-se Quem Puder: Luna revê Mário pela primeira vez após furacão

 

HELENA ACHA QUE SÓ PODE TER FICADO LOUCA APÓS VER MÁRIO: “O QUE ESTÁ ACONTECENDO COMIGO?”

Helena ainda está meio desorientada. “Calma, Helena, calma, isso não pode ser verdade”, fala a si. Aflita, Helena tenta olhar de novo para a mesa, mas sente uma nova tontura. “Cê vai desmaiar”, diz Úrsula. Mário tenta se livrar de todos ali. “Ninguém vai me impedir de dizer o que tá engasgado na minha garganta há tanto tempo!”, avisa. Mas Alejandro é firme e diz que ele tem que ir embora. E o cantor consegue levar Mário para fora do estabelecimento. “Pra onde ele foi?”, quer saber Helena. “Eu preciso tirar isso a limpo”, afirma ela.

Já na rua, Mário está furioso. “A Helena é dona desse Empório? Foi pra ser dona desse lugar que ela me abandonou com uma filha de 4 anos?”. Nessa hora, Alejandro consegue colocá-lo dentro do carro, que parte. Nisso, Helena chega. “Cadê ele?”. Depois, já na sua sala, ela desconversa para Úrsula sobre o ocorrido. E quando vai embora, no carro, lembra da troca de olhares com o ex. “Parecia o Mário... Um pouco mais velho”, fala ela, que pega o celular e liga. “Oi, sou eu... Se eu estou bem? Não, estou péssima. Acho que estou enlouquecendo, eu preciso passar aí, preciso me acalmar. O que está acontecendo comigo?”, diz.

Salve-se Quem Puder: Alan solta a voz à la James TW, Kyra fica hipnotizada e o beija intensamente