Salve-se Quem Puder: Bruno salva a vida de Micaela após Verônica apontar arma

A vilã culpa a jovem pela morte do seu pai e destila todo o seu ódio contra a rival


21 de maio de 2021 00h20

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Verônica (Marianna Armellini) fica possessa ao saber que Micaela (Sabrina Petraglia) irá estudar nos Estados Unidos, em Salve-se Quem Puder. Pronta para se vingar da moça, a quem culpa pela morte de seu pai no passado, ela surta. “A única viagem que ela vai fazer é pra cova! Morta!”, diz a Gael (Cirillo Luna). O rapaz afirma que ela está maluca, mas Verônica avisa que ele irá ajudá-la. Quando Gael diz que não irá matar ninguém, ela dá um tapa na cara dele e pega uma arma. E assim que o jovem se vira, ela dá uma coronhada e o deixa desacordado.

Verônica corre e entra num táxi. Dali, liga para Micaela e pede para conversar com ela no Empório. Instantes depois, Bruno (Marcos Pitombo) chega na casa de Verônica. Quando ele entra no quarto dela, leva um susto ao ver o irmão caído. Logo, ele chama Marlene (Marianna Armellini), irmã gêmea da malvada. Ao acordar, mesmo ainda zonzo, Gael conta aos dois o que está acontecendo. “A Verônica tá armada... Ela tá indo matar a Micaela...”. Bruno e Marlene ficam assustados.

Salve-se Quem Puder: Téo e Luna têm a primeira noite de amor

 

VERÔNICA MANDA MICAELA CALAR A BOCA E A ACUSA DE SER ASSASSINA

Enquanto isso, Verônica chega no Empório e entra na sala de Micaela. Nesse momento, o celular da irmã de Téo (Felipe Simas) toca e ela fala que é Bruno. Num ímpeto, a vilã tira o celular da mão dela. “Desculpa, Micaela, mas essa despedida é só nossa”. Micaela fala que precisa atender. Nessa hora, Verônica mostra a sua face do mal e atira o aparelho longe. “Que isso, Verônica!”, diz a moça. A malvada manda ela calar a boca. Sem entender nada, a filha de Helena (Flávia Alessandra) acha um absurdo a grosseria e pede para ela sair. Mas Verônica chuta a porta, empurra Micaela, que cai, e tranca com a chave.

Micaela tenta se levantar. “Cê fica aí, no chão... Que eu tenho muito que te falar, sua assassina!”. Enfurecida, ela começa a contar sobre o dia da morte do seu pai. E quer saber se Hugo (Leopoldo Pacheco) nunca falou nada sobre o assunto a ela. “Eu era pequena, atravessei a rua sem olhar e um homem me salvou... Onde cê quer chegar com essa conversa?”. A malvada afirma que Micaela só tá viva por causa do sangue do pai dela e a acusa de ser a responsável pela morte. Logo, Verônica confessa que, já adulta, se aproximou da família dela com o interesse único de se vingar.

Salve-se Quem Puder: Helena procura Luna e conversa acaba em abraço emocionado

 

BRUNO DÁ UMA DE HERÓI, ARROMBA A PORTA E EVITA TIRO EM MICAELA

Micaela fica apavorada e se desculpa. “Verônica, eu sinto muito, eu era uma criança, eu... Que que você quer?”. A vilã a encara. “Justiça pra assassina que matou o meu pai. E finalmente chegou a hora de pagar pelo que você fez”, fala. Nisso, ela tira a arma da bolsa e aponta para Micaela, que treme. Verônica ordena que ela se ajoelhe. “Pede perdão, sua vaca!”. A moça faz o que ela pede. Mas a malvada avisa que o pedido de perdão chegou tarde. E quando ela vai atirar em Micaela, Bruno arromba a porta. “Não faz isso, Verônica!”, grita ele. Micaela aproveita o susto e segura o braço dela. As duas brigam para ver quem pega a arma.

Nesse momento, ouve-se um tiro. Micaela e Verônica se olham, sem saber quem foi baleada. Carros da polícia e ambulâncias chegam ao loca. Nisso, os funcionários veem Verônica sendo levada, ferida, numa maca. Bruno tenta acalmar Micaela. “O tiro pegou de raspão na perna dela. E foi a Verônica mesma que disparou”. Micaela está muito abalada. “Ela tava fora de si... E eu juro que não sabia de nada sobre o pai dela”, diz. Ela chora e agradece Bruno. “Se você não tivesse chegado a tempo... Eu podia estar...”. Mas Bruno a corta. “Não pensa nisso. O que importa é que cê tá bem. E que a minha prima vai pagar pelo que fez”, fala.

Salve-se Quem Puder: Alan se declara à Kyra e é surpreendido por resposta