Renascer: José Inocêncio encontra Buba “grávida” e mostra que será um avô babão

José Inocêncio vai ao Rio conferir se está tudo bem com “gestação” da nora após insinuações de Eliana, em Renascer


16 de abril de 2024 03h47

Foto: Reprodução Globo

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Renascer, José Inocêncio (Marcos Palmeira) chega ao Rio para ver se está tudo bem com a “gravidez” de Buba (Gabriela Medeiros). Depois de sacar que Eliana (Sophie Charlotte) está tendo um caso com Damião (Xamã), o coronel não esconde sua indignação e a repreende.

Por sua vez, Eliana começa a colocar dúvidas na cabeça do coronel sobre a “gravidez” de Buba. Afinal, ela sabe que a moça não está grávida, mas irá adotar o bebê de Teca (Livia Silva). Ressabiado com as insinuações de Eliana, José Inocêncio toma uma decisão para saber se está realmente tudo bem Buba e o seu neto.

Renascer: Buba cede ao apelo de Venâncio e engana José Inocêncio usando barriga falsa

Por pouco, Venâncio (Rodrigo Simas) e Buba não são desmascarados pelo coronel. De uma hora para a outra, José Inocêncio decide viajar para o Rio e parte. A sorte é que José Augusto (Renan Monteiro) fica sabendo e, antes de levar o pai ao aeroporto, trata de avisar imediatamente o irmão.

Desesperado com o fato de ter sua mentira descoberta e desapontar o pai, José Venâncio convence Buba a usar uma falsa barriga de grávida. De início, a psicóloga não concorda. Mas, vendo o pavor de Venâncio com a possibilidade de desapontar o pai, Buba acaba aceitando.

Assim que chega ao Rio, ele respira aliviado ao constatar que está tudo bem com a “gestação” da nora e também com o seu futuro neto. Em conversa a sós com Venâncio, o coronel conta que Eliana está tendo um caso com Damião. E aconselha o filho a confiscar o apartamento de Eliana. Na primeira oportunidade, ele pede para a ex deixar o imóvel.

Novela Renascer

Renascer, escrita por Bruno Luperi, é baseada no clássico do avó do autor, Benedito Ruy Barbosa, exibido em 1993, na Globo. O remake estreou em 24 de janeiro de 2024, na mesma emissora, na faixa das 9.

A obra tem direção artística é de Gustavo Fernández, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Walter Carvalho, Alexandre Macedo, Ricardo França e Mariana Betti.

O fim de Renascer, que será substituída por Mania de Você, de João Emanuel Carneiro, está previsto para setembro. O remake de Bruno Luperi tem produção de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.