Pega Pega: Eric deixa a prisão e esbarra em Luiza na área de serviço do hotel, e eles se beijam

O empresário não imagina que a amada está morando escondido lá em um quarto de empregado


22 de julho de 2021 00h12

Foto: Reprodução Globo

Sempre acostumada com a boa vida, Luiza (Camila Queiroz) vai passar por maus bocados, em Pega Pega. Como o avô, Pedrinho (Marcos Caruso), não aceitou ficar no Carioca Palace bancado por Eric (Mateus Solano), ele e a neta acabam se hospedando na casa de Maria Pia (Mariana Santos). Mas quando Athayde (Reginaldo Faria) flagra o amigo aos beijos com sua mulher, Lígia (Angela Vieira), ele expulsa o eterno playboy e Luiza da casa. Enquanto Pedrinho é acomodada na casa do mordomo Nelito (Rodrigo Fagundes), Luiza não tem para onde ir.

Ela procura Douglas (Guilherme Weber), o gerente geral do hotel, para lhe ajudar. Ele tenta ligar para algumas pensões, até que lembra que um dos quartos de empregado está disponível no hotel. Ele consegue que ela entre no luxuoso lugar pelos fundos, sem ser percebida. Ao mesmo tempo, Eric, que conseguiu deixar a prisão, já está novamente hospedado na suíte. Pela manhã, Luiza toma o café da manhã trazido por Douglas e se arruma para procurar emprego. Ao passar próximo da lavanderia, ela esbarra com Eric, que está por ali procurando a filha, Bebeth (Valentina Herszage).

Foto: Reprodução Globo

ERIC SURPREENDE LUIZA AO CONTAR QUE IRIA PEDI-LA EM CASAMENTO

O ricaço se desculpa, sem saber que trata-se da amada. “Eric”, surpreende-se ela. “Luiza? Que surpresa”, fala ele. A jovem, imediatamente, se desvencilha dos braços dele. Ela diz que também não esperava encontrá-lo ali e pede licença para sair. Mas ele a impede. “O que você tá fazendo no setor de serviço do meu hotel?”. Luiza encara o ex. “Como você enche a boca pra dizer meu hotel? Era minha casa antes de você me enganar”. O ricaço pergunta quantas vezes terá que repetir para ela que não roubou o dinheiro do avó dela.

Luiza afirma que não está falando do roubo. “Acho até que pode não ter sido você...  Estou falando de toda a negociação de compra e venda do hotel, que você tratou com o meu avô sem me dizer nada. Já discutimos isso”, diz. Eric a olha no fundo dos olhos e afirma que se arrepende todos os dias de não ter contado a verdade. A moça fala também que acha engraçado que depois de tudo o que viveram, ele ia deixá-la partir pra Nova York. “O meu plano era ir atrás de você. E te pedir em casamento”, conta ele. A jovem fica surpresa com a revelação.

Foto: Reprodução Globo

O RICAÇO AFIRMA QUE AINDA AMA LUIZA, A BEIJA, MAS A JOVEM O RECHAÇA, AINDA SENTIDA

Eric fala que os dois poderiam morar perto do avô dela. “E o Carioca Palace poderia ser nosso, se fizesse questão. Continuaria na família. Seria de nós dois”, diz. Luiza continha na defensiva. “Eu tava me preparando pra administrar o hotel, não pra ser a esposa dondoca de um empresário”. Quando ela vai sair, Eric a impede e pergunta novamente o que ela está fazendo na área de serviço. A moça desconversa. Nisso, Luiza se afasta sob o olhar do ricaço. Assim que dobra o corredor, ela se encosta numa parede e chora. Arrasado, ele vai para o outro lado, mas volta, e vê a amada ali. Eric se aproxima e a puxa para um beijo.

Depois de se entregar, ela diz que o beijo foi um erro. “Uma pena que pense assim. Porque continuo apaixonado por você”, fala ele. A moça diz que não sabe mais quem ele é. Eric lembra que, por ele, a jovem e Pedrinho ainda estariam morando no Carioca Palace. “Mas vocês são dois orgulhosos!”. Luiza diz que se houver justiça, ela e o avô vão recuperar o dinheiro e comprar novamente o hotel. O ricaço fala que não, e ela quer saber o motivo. “Porque esse hotel agora vai ser a minha casa e da minha filha. Não vai estar à venda. Se você vier a morar aqui, vai ser como minha mulher”. Luiza sai, chateada. Eric se arrepende do que disse, mas não a segue.