O Clone: Ranya descobre que está grávida, Jade vibra e surpreende Said com pedido

A segunda esposa passa mal e desmaia logo após briga com a mãe de Khadija


02 de março de 2022 00h59

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de O Clone, Ranya (Nívea Stelmann) descobre que está grávida. A jovem passeia pelas ruas de Fez com Amina (Ingra Liberato) logo após ter se engalfinhado com Jade (Giovanna Antonelli). “Ela quer que Said me jogue no vento, mas ele acredita em tudo o que ela fala”. Nesse momento, Ranya se apoia numa parede e começa a passar mal. “Não sei, eu estou sentindo uma moleza...”, fala ela, que desmaia. Amina grita, desesperada, por ajuda. Um homem que estava próximo a pega no colo e a leva até a casa de Ali (Stênio Garcia).

Assim que entra na casa, Amina grita que a irmã passou mal e caiu na medina. Todos se preocupam. Said (Dalton Vigh) não está. Amina pede para Zoraide (Jandira Martini) chamar a médica. Jade observa toda a confusão do andar de cima e depois entra no quarto de Ranya. Amina a vê e a acusa de ser a culpada pela doença da irmã. Zoraide a repreende e diz que ninguém fala naquele tom ali. A médica chega, examina a jovem e fala baixinho no ouvido de Zoraide.

Foto: Reprodução Globo

Nisso, Said entra no quarto, preocupado. “Ela está grávida”, conta Zoraide. A moça sorri.  “Said e Ranya foram abençoados”, festeja a governanta. Jade não esconde o seu entusiasmo com a notícia. O comerciante se aproxima, feliz, da segunda esposa. “Ranya, você me trouxe muita alegria”, diz ele, que beija a esposa. “Habib, Allah permita que seja homem para dar continuidade ao nome da família”. Said concorda. “Inshalá!”. Logo, entram Amina, Ali e Sumaya (Carolina Macieira), todos contentes.

Said avisa que irá sacrificar 10 carneiros para demonstrar sua alegria e deixa o quarto. Amina olha para a irmã. “Agora tudo vai mudar”, afirma. Ao ver Said na sala, Jade o puxa, carinhosa, para conversar. “Você tá feliz, me deixa ser feliz também, me liberta, me deixa viver, pelo profeta Said”. Ele a encara e diz que fez tudo para ela ser feliz. “Nunca uma mulher foi tão amada por um homem como você foi por mim. E você pisou no meu coração, você cuspiu”. Jade diz que ele e a empurrou para Lucas (Murilo Benício).

Foto: Reprodução Globo

O comerciante rebate que se Lucas a amasse, estaria ali no momento em que ela subirá ao altar com outro homem. “Se fosse eu, faria de tudo para impedir isso, arrancava ela da cadeira do casamento, da cama, nem que por isso me cortassem a garganta, me levassem para as chibatadas, mas eu faria isso. E ele, onde está onde? No trabalho, em restaurante, falando de negócios, cavalos e pensando em você entre um uísque e outro. Isso não é amor, nunca foi”, fala ele, que sai. Jade tenta ligar para Lucas.  

Foto: Reprodução Globo

Foto: Reprodução Globo