O Clone: Nasce Khadija, e Jade sofre com aviso de Said de que em 40 dias ela terá que entregar à filha para ele

Apaixonada por sua bebê, ela garante que ninguém a afastará da menina


29 de novembro de 2021 03h24

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de O Clone, Jade (Giovanna Antonelli) dará a luz Khadija, mas sofrerá com decisão de Said (Dalton Vigh), já que eles se divorciaram e, pela cultura árabe, o filho fica com o pai. Jade passa os meses da gravidez trancada na casa de Said, ela só sai para visitar Ali (Stênio Garcia) e Zoraide (Jandira Martini). Com o tempo passando e vendo a sua barriga crescer, a jovem teme pelo futuro de seu bebê. Ao contrário do momento em que ficou triste com a descoberta da gravidez, ela está cada vez mais encantada com o fato de ser mãe.

Já na reta final da gravidez, ela está a caminho da casa de Ali, quando começa a sentir contrações. Mesmo com muita dor, ela consegue chegar lá sozinha. Zoraide e as funcionárias correm para acudi-la. “Vai nascer, está nascento”, diz ela. A governanta movimenta todas as ajudantes para arrumarem o quarto para o parto. Said e Ali são avisados e correm para a casa, nervosos. Jade geme de dor até que pega as mãos de Zoraide. “Eu não quero que ela saia de dentro de mim, eu não quero”. Zoraide olha, emocionada, para a sua menina. “Tem que sair, Jade, ela tá pronta”.

Foto: Reprodução Globo

Jade está desesperada. “Vão levar ela de mim, eu não quero que ela saia”. A governanta sofre com a angústia de Jade. Mas instantes depois, o bebê nasce, e Zoraide abre um sorriso. Jade olha para filha, inebriada. Ela pega a bebê nos braços, chora e ri. “Minha filha”. Said é avisado do nascimento e corre para o quarto. Ele entra, olha para Jade e a criança, e ela aperta o bebê no seu colo. “É uma menina”, conta Zoraide. Said senta na cama. “Seja bem-vinda”, fala ele, emocionado. “Minha filha, minha filha”, diz Jade. O comerciante afirma que a menina se chamará Khadija.

Jade lembra que era o nome que seu pai queria ter colocado nela. Ali conta que Khadija é o nome da primeira esposa do profeta Mohamed. “É um nome abençoado, virtuoso”, diz Abdul (Sebastião Vasconcelos). Nisso, Ali pede para todos saírem e do quarto. Said fica a sós com Jade e a bebê. “Depois dos quarenta dias de resguardo, eu volto para buscar a minha filha”, avisa. Ele diz que Nazira (Eliane Giardini) está chegando para tomar conta da bebê. Jade fica nervosa, chora e agarra ainda mais a filha.

Foto: Reprodução Globo

Said diz que tudo o que deu para Jade durante o casamento é dela. “Não lhe tiro nada. Que a nossa separação se consuma de acordo com os ensinamentos do profeta. Sem perdas pra você, sem escândalos, nem públicos, nem secretos. Se nesses quarentas dias você precisar de algo, é só falar. Depois disso, você ficar por conta de sua família”. Já a sós com Zoraide, Jade admite que nem ficou alegre quando soube da vinda da bebê. “Eu não sabia o que era ter um filho”. Zoraide fala que é uma pena o bebê não ter vindo antes para unir Jade e Said. “Tudo por causa de amor, eu tenho muito medo de amor”.

Ali entra no quarto e conta que tentou fazer de tudo para evitar o que está acontecendo. “Não é justo meu tio”, diz Jade. Ali se aproxima da sobrinha. “A sorte vira as costas para quem não pensa nas consequências e você não pensou”. Ele diz que após o resguardo, ela faz o que queria, volta para o Brasil e a faculdade de Medicina. “Não, eu não quero mais, agora tudo mudou. Nada na minha vida é mais importante do que a minha filha, o resto ficou para trás”. Depois de ouvir outras reflexões de Ali, Jade é firme. “Eu não entrego a minha filha, tio”, afirma.

Foto: Reprodução Globo

Foto: Reprodução Globo

Foto: Reprodução Globo

Foto: Reprodução Globo