O Clone: Leônidas é duro e joga balde de água fria nos planos de Lucas de se casar com Jade

O rapaz leva um choque com a notícia da morte de Diogo e fica desolada com postura do pai


16 de outubro de 2021 00h10

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de O Clone, Lucas (Murilo Benício) verá os seus planos de se casar com Jade (Giovanna Antonelli) ficarem ainda mais difíceis. Assim que chega ao Brasil, ele recebe a notícia da morte do gêmeo Diogo. O rapaz fica abaladíssimo. Ele tenta conversar com Leônidas (Reginaldo Faria) sobre como tudo aconteceu, mas o pai logo o corta e diz que para ele é como se Diogo tivesse viajado, nada vai mudar.

Lucas sofre, consolado por Dalva (Neusa Borges). Na hora do jantar, ele se senta na mesa com o pai. Leônidas não para de olhar para a cadeira onde Diogo sempre ficava e começa a lembrar do quanto o filho falava sem parar e fazia suas brincadeiras, principalmente com o irmão. Depois, o ricaço pede para Lucas falar algo. Nesse momento, ele o surpreende. “Pai, eu preciso trazer a minha namorada para morar aqui”.

Leônidas o encara, sério, mas não diz nada. “Você tá ouvindo, pai?”. Dalva, então, pergunta que namorada é essa. “É uma menina que eu conhecei lá no Marrocos, ela voltou para o Brasil comigo e está na casa da prima dela, mas vai ter que ir embora”. Leônidas mostra-se furioso. “O que que vocês querem? Testar o meu limite?”, fala ele, que se levanta da mesa e sai da sala. “Seu pai não tá pra brincadeira, Lucas”, comenta a governanta.

O rapaz fala que é verdade e que o pai terá que aceitar. “Ele vai ter que aceitar, porque essa menina era noiva, com casamento marcado e largou tudo por causa de mim”, conta ele. Dalva arregala os olhos. “Santo Cristo! Ela tá grávida?”, quer saber a governanta. “Sei lá se tá grávida, pode estar... Se eu não casar com ela, ela pode ser expulsa de casa, podem até matar ela”, explica. Dalva se apavora. “Nossa Senhora”.

Na outra sala, Leônidas chama por Dalva. E ele é firme. “Não fique dando trela a essa baboseira. Corte isso! Agora vá, me traga um café”. Lucas se vira em direção ao empresário. “Quer me escutar, pai?”. O ricaço diz que não é mais para se tocar nesse assunto. “Pronto, acabou”. Lucas fica nem beco sem saída, até porque ele combinou de se encontrar no outro dia com Jade e pediu para ela levar a mala.