O Clone: Latiffa faz teatro, “desmaia”, e com ajuda de Jade e Zoraide expulsa pretendente à esposa de Mohamed

Irmã de Ranya, Amina fica assustada com as histórias inventadas sobre o comerciante “carrasco”


12 de janeiro de 2022 00h47

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de O Clone, Latiffa (Letícia Sabatella) fará um teatro daqueles para evitar o encontro de Mohamed (Antonio Calloni) com Amina (Ingra Liberato), moça a qual Nazira (Eliane Giardini) quer empurrar para ser a segunda esposa do comerciante. Irmã de Ranya (Nívea Stelmann), ela ficou encantada com o marroquino ao vê-lo no casamento de Said (Dalton Vigh). Desde então, Nazira e Abdul (Sebastião Vasconcellos) começam a fazer de tudo para que ela se aproxime de Mohamed.

Latiffa conversa no quarto com Jade (Giovanna Antonelli), Samira (Sthefany Brito), Sumaya (Carolina Macieira) e Khadija (Carla Diaz), quando Zoraide (Jandira Martini) conta que Amina está na casa para fazer uma visita à família. Furiosa, Latiffa diz que ela não pode encontrar Mohamed, que saiu com Amin (Thiago Oliveira). Ao cumprimentar a moça, ela fica furiosa ao ouvir Nazira convidá-la para ir ao Brasil. “Vai ficar hospedada na casa de Said”, diz Latiffa. “Não, ela vai ficar comigo na casa de Mohamed”, avisa Nazira.

Foto: Reprodução Globo

Discreta, Latiffa sobe para o quarto e diz à Samira, já pegando seu lenço. “Vamos para a medina. Nós temos que achar seu pai. Não quero que ele chegue em casa e encontre essa mulher que tá aí”. Khadija e Sumaya vão junto. Ao chegar lá, encontram Mohamed e Amin, que dizem já estarem indo para casa. “Não, habib, não vamos para casa agora”. O comerciante estranha. “Tia Latiffa quer um remédio”, inventa Khadija. “O que você tem Latiffa?”, quer saber ele. Latiffa e as jovens falam ao mesmo tempo “dor na cabeça”.

Preocupado, Mohamed diz para a esposa ir para casa que ele e Amin passam na farmácia. Mas ela fala que não, porque só vai melhorar se encontrar uma erva específica. O comerciante percorre várias tendas e vai mostrando uma a uma dass ervas à esposa... Enquanto isso, na casa de Ali, Nazira e Abdul tecem elogios num canto mais afastado à  Amina. “É uma joia preciosa”, Nazira. Ao mesmo tempo, Jade e Zoraide fazem a “caveira” de Mohamed para a moça. Zoraide diz que Mohamed não é um bom marido como Said.

Foto: Reprodução Globo

Já Jade fala que ele é mão fechada e não dá ouro para a esposa. “Bate nela”, conta Zoraide. “Não leva comida para dentro de casa”, emenda Jade. Na medina, por não encontrar a tal erva, Mohamed diz que buscará Zoraide em casa para ajudá-los. Latiffa pede à Sumaya para ir antes e saber se Amina já saiu. Quando chegam lá, a jovem conta que a irmã de Ranya ainda está na casa. Sem alternativa, Latiffa ela faz uma encenação. “Habib...”, grita ela, que “desmaia”. Desesperado, Mohamed a pega no colo e sobe correndo para o quarto.

O comerciante conta à Jade e Zoraide que ela caiu de repente. “Latiffa, fala comigo”, diz Jade, preocupada. Até que percebe um sorriso gaiato da prima, que “desperta”, de repente. Mohamed, aliviado, beija as mãos da amada e diz que chamará um médico. “Não, Mohamed, não vai embora, senão desmaio de novo”, diz ela. Nazira e Abdul chegam. “Vocês deixaram a visita sozinha?”, pergunta Jade. Nazira conta que Amina já foi embora. “Ah, ela já foi embora? Não foi nada, eu já tô melhor, Mohamed. Fo só um susto. Que bom que você tá aqui, habib, me salvou”, fala ela, vibrando que seu “teatro” deu certo.

Foto: Reprodução Globo

Foto: Reprodução Globo