O Clone: Latiffa dá a luz um menino, e Mohamed cai em prantos ao pegar o seu filho homem tão desejado

Após batizar o bebê de Mohamed Amim, o comerciante diz que esposa lhe fez a pessoa mais feliz do mundo


01 de dezembro de 2021 02h33

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de O Clone, Latiffa (Letícia Sabatella) dará a luz um menino, o tão sonhado filho homem de Mohamed (Antonio Calloni). Assim que Latiffa começa a sentir contrações, o comerciante é chamado às pressas. Ele corre que nem louco e entra em casa. “Calma, calma, as mulheres já vieram ajudar”, conta Nazira (Eliane Giardini), que passa segurando uma bacia com água. Ela conta que Samira foi passear no parque com a prima.

Mohamed respira fundo, coloca a mão no peito e faz seu pedido a Allah. “Que ele venha com saúde e que seja um homem”. Latiffa entra em trabalho de parto. “Tá vindo, força”, diz a parteira. Ela geme de dor. Na sala, Mohamed anda de um lado para o outro. “Eu aqui sozinho nessa aflição sem o meu irmão, sem o meu tio Abdul, sem ninguém para me amparar”. De repente, após um grito alto de Latiffa, ele ouve o choro do bebê.

Foto: Reprodução Globo

Ele entra correndo no quarto. A parteira pega o bebê. “É homem!”. Mohamed parece que vai explodir de alegria. “É homem, é?”, diz Nazira, ainda sem acreditar. O comerciante aponta para o bebê, que é levado para o colo da mãe. “Meu Mohamedzinho”. Latiffa olha, encantada, para o filho. Mohamed se aproxima da esposa. “Gazela, você me deu o meu filho homem, a minha continuação, o meu Mohamedzinho”.

Nazira interrompe o irmão. “O costume manda que coloque o nome do nosso pai, Amim”. Latiffa olha para ambos como quem diz, “aff”. “Tá bom, vai se chamar Mohamed Amim. Aí a gente chama de Amim para não confundir com você, Mohamed”. O comerciante concorda, feliz da vida. “Pelo menos agora, os Rachid vão continuar existindo na face da terra”, fala Nazira.

Mohamed diz que vai avisar os amigos e os vizinhos. “Mohamed, peraí. Acho bom não chamar ninguém para ver o menino, ele é muito bonito, vão colocar olho ruim”. Nazira sugere que se coloque uma pedra de rubi na rouba da criança para afastar qualquer mau olhado. Ainda chorando, Mohamed avisa. “Eu vou sacrificar 10 carneiros, pesar o cabelinho dele numa balança e vou comprar ouro e distribuir para os pobres”.

Foto: Reprodução Globo

Emocionado, ele pega o filho e faz o chamamento de Allah, uma oração que é costume na cultura árabe, assim que uma criança nasce. Um pouco mais tarde, Mohamed presenteia a esposa com uma joia. “Pra você, Latiffa, que me fez o homem mais feliz do mundo”. Ela agradece, emocionada e diz que adora ouro. E ele faz uma promessa. “Quando eu for mais rico, eu vou comprar um vestido inteiro de ouro só para você dançar com ele para mim”.