O Clone: Jade se decepciona com Lucas após mandar carta a Ali falando sobre o amado e que não é mais virgem

O rapaz conta à jovem sobre a morte do irmão e que o pai não quer que ela vá morar com eles


17 de outubro de 2021 00h10

Foto: Reprodução Globo

Nos próximos capítulos de O Clone, Jade (Giovanna Antonelli) vai se decepcionar com Lucas (Murilo Benício). Feliz, a jovem faz a mala e deixa a casa de Latiffa (Letícia Sabatella) para se encontrar com o amado. Ela o espera na praia. “Pronto, vim ser feliz com você. Acorda, Lucas, eu tô aqui, tive coragem, eu vim”, diz ela, que o acha estranho e pergunta o que houve. Lucas olha para a mala dela, triste. “Você pediu para eu trazer a mala, não pediu? O que aconteceu?”.

O rapaz explica que seu pai, Leônidas (Reginaldo Faria), não quer que ela vá morar com eles. “Ele disse que isso não tá certo, que eu posso ser processado, ele também... Mas a gente vai dar um jeito”, promete. A jovem fala que eles podem se virar. “O que importa é que a gente tá junto, Lucas, e ninguém mais pode separar a gente”. O rapaz fala que não pode. Nesse momento, ele revela o drama que sua família vive. “O meu irmão morreu, Jade, quando a gente tava no Marrocos, entende?”. Ela o olha, triste. “Você não me quer mais?”.

Foto: Reprodução Globo

Lucas garante que nada mudou entre eles. “Só preciso de um tempo pra convencer o meu pai, ele não escuta ninguém. Eu tô perdido, não sei existir sem meu irmão”. Jade o encara. “E agora, o que vai ser de mim? Eu sai da minha casa, eu não tenho pra onde ir”. Nisso, Lucas tem uma ideia e a leva até a clínica de Albieri (Juca de Oliveira). Ao chegar lá, ele pede para a amada esperá-lo no carro. “O Albieri é amigo do meu pai, é amigo do seu tio. Ele é a melhor pessoa pra resolver isso pra gente”.

Ele entra na clínica, e Jade fica ali de cara fechada. Albieri fica passado quando ouve toda a história. E diz que pelas leis islâmicas Jade pode ser fortemente punida. Quando o rapaz leva Albieri até o carro, Lucas vê que a jovem não está mais lá e fica preocupado. Depois de repreender o rapaz, Albieri fala que tentará ajudar. “Eu vou ver o que eu posso fazer para resolver isso, se é possível resolver isso”. Jade volta, desolada para casa. Latiffa comemora. “Era tudo mentira”, conta Jade.

Latiffa diz que agora ela tem que esquecer esse estrangeiro e focar no casamento com Said (Dalton Vigh). “Ele não é mais o Lucas que eu conheci no Marrocos, virou outra pessoa”, lamenta Jade. Quando Mohamed (Antonio Calloni) chega e vê a mala de Jade, Latiffa desconversa, dizendo que a prima ia levar umas roupas para uma amiga. Mohamed fica passado por ela querer sair sozinha de casa e diz que vai contar tudo a Ali (Stênio Garcia). “Não se preocupa, eu já mandei uma carta para o tio Ali contando tudo”, fala ela, que vai para o seu quarto.

Foto: Reprodução Globo

Mais tarde, Lucas procura Jade, mas Latiffa se nega a abrir a porta. A jovem garante que não quer mais saber dele. Latiffa pergunta se é verdade que ela mandou uma carta a Ali, e Jade fala que sim e que revelou tudo: que ia se casar com Lucas porque não é mais virgem. Latiffa entra em pânico. “Allah! Eu tô perdida, você acabou com a minha vida, que Deus amaldiçoe você...”, xinga ela. A moça teme ser devolvida por Mohamed, já que pelos costumes árabes, o “pecado” de Jade, além de acarretar punição grave a ela, também pune outras mulheres da família.