O Clone: Jade passa mal, descobre que está grávida e chora por “não estar mais divorciada” de Said

O comerciante comemora a notícia da vinda de um bebê junto com Ali e Zoraide


28 de novembro de 2021 03h44

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de O Clone, Jade (Giovanna Antonelli) descobrirá que está grávida. A notícia acabará com a alegria da jovem, que acabara de conseguir o divórcio de Said (Dalton Vigh) e a promessa de Ali (Stênio Garcia) de que ela voltará a morar no Brasil e poderá cursar uma faculdade. Decepcionado, Said já começa a procurar uma nova esposa. Jade, que só pode deixar a casa dele após três menstruações, percebe a intenção do comerciante e o espia se arrumar.  

Nessa mesma noite em que Said está num restaurante com Ali, Jade passa mal e desmaia. Uma das funcionárias corre para chamar Zoraide. Jade se preocupa porque sua mãe sentiu algo parecido e morreu de um problema no coração. Zoraide chama uma médica. Depois de ser examinada, Jade diz à governanta para perguntar o que ela tem. A doutora responde em árabe para Zoraide, que fica muda e depois dá um sorrisinho. “Você tá grávida!”. Jade fica incrédula. “Eu não tô mais divorciada?”.

Foto: Reprodução Globo

Zoraide confirma. “Por que Allah fez isso comigo? Eu tava indo embora do Brasil, meu tio ia pagar a minha faculdade. Por que Allah fez isso?”, fala ela, desesperada. Jade começa chorar e é repreendida por Zoraide. “Não chora, Jade, é haram, é um pecado muito grande”. Enquanto isso, no restaurante, Said tenta escolher uma esposa, e Ali coloca defeito em todas. Zoraide liga para o Brasil e conta à Nazira (Eliane Giardini) a novidade. “Não pode ser verdade, não pode”, suplica Jade.

Zoraide diz para Jade aceitar o destino dela. “Quanto mais você foge dele, mais ele vem ao teu encontro. Você teve a prova disse esta noite”. Nisso, elas ouvem um barulho e é Said que está chegando. Ele fica sabendo que Jade passou mal e foi examinada por uma médica. “Zoraide, o que ela tem?”, quer saber ele, ao entrar no quarto e ver Jade deitada no colo da governante. Zoraide diz que ele deve perguntar a própria Jade.

Foto: Reprodução Globo

Eles se encaram, sofridos. “Tô grávida”, diz ela. Said parece não acreditar e pergunta se é verdade. A moça assente, triste. O comerciante se emociona e levanta as mãos para os céus. “Eu fui abençoado!”. Ali também fica nas nuvens ao saber da boa nova e até dança com Zoraide. Said oferece alguns carneiros para comemorar a vinda do filho e dá uma festa na casa de Ali. Ele dança, feliz, com outras mulheres. Jade observa, cabisbaixa.

Said diz a Ali que foi Allah que o mandou no restaurante. “Se o senhor não chega, eu acabava fazendo uma precipitação e ficava noivo só para fazer raiva na Jade. E ela podia até perder o filho por causa disso”. Ele olha para Jade a todo o momento e a vê triste. Said volta a dançar e se divertir. Abdul (Sebastião Vasconcelos) se aproxima dele. “A tua mulher não está feliz com a benção que recebeu”, fala. Said olha de longe para Jade. “Vou esperar ele nascer, depois dou um destino a ela”, avisa ele, sem tirar os olhos dela.