Nos Tempos do Imperador: Tonico encontra Pilar no Rio e descobre que ela está noiva de Samuel

O rapaz enfrenta o vilão, que fica furioso e avisa que a jovem irá se casar com ele


02 de setembro de 2021 00h10

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Assim que descobre o paradeiro de Pilar (Gabriela Medvedovki), Tonico (Alexandre Nero) chega com Eudoro (José Dumont) e Dolores (Daphne Bozaski) ao Rio, pronto para armar contra a jovem, em Nos Tempos do Imperador. O político estará em uma barbearia, quando a jovem sai de seu curso. Ao passar na frente do estabelecimento, Tonico a vê pelo espelho. “Mas não é possível! É Pilar...”.

Ele passa rapidamente a toalha no rosto e sai correndo atrás da jovem. Tonico, afoito, vai empurrando quem encontra pela frente, até que pega Pilar pelo braço. A moça se vira e leva um susto. “Tonico”. Ele fala que demorou, mas a encontrou. Pilar pede para ele lhe soltar, em vão. Nisso, Samuel (Michel Gomes) está passando ali e vê a cena. “Não ouviu o que ela disse? Solta a Pilar”.

PILAR DIZ A TONICO QUE PREFERIA MORRER DO QUE SE CASAR COM ELE: “EU FUGI PORQUE VOCÊ É NOJENTO”

O malvado não entende. “Quem... É... Esse negro...?”, fala. Samuel responde que é o noivo de Pilar. Tonico fica em choque, meio zonzo. Logo, o vilão cai na gargalhada e depois fica sério. “Me largou no altar para se juntar com um negro?”, diz. Nisso, ele pergunta ao rapaz se ele sabe com quem está falando. “Tonico Rocha. Tenho uma penca igualzinho a tu, lá no meu engenho...”.

Nesse momento, Samuel para par cima de Tonico, furioso. Mas Pilar o segura. E ela encara o político. “Eu fugi porque você é nojento, Tonico Rocha. Não suporto homens co...”. Mas o pilantra a corta. “Tu vai casar comigo, Pilar!”, avisa ele. A jovem fala que preferia a morte, surpreende o político.