Nos Tempos do Imperador: Pierre recebe carta e toma decisão que deixará Isabel arrasada

O rapaz já estava firmando compromisso com a princesa antes de importante chamado


25 de setembro de 2021 00h17

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Isabel (Giulia Gayoso) terá a sua primeira desilusão amorosa. Tudo acontece quando Pierre (Gabriel Falcão) receber uma carta de um Oficial da Marinha. Assim que lê o documento, ele diz que é um assunto pessoal e precisa ficar sozinho.

A princesa e Teresa (Letícia Sabatella), que também está ali, mostram-se preocupadas. “Seja o que for, não há dúvida de que é algo muito grave. Deus misericordioso!”, diz Isabel. Momentos depois, Pierre se desculpa por ter deixado a jovem tão aflita. “Precisei desse tempo para tomar algumas decisões”, fala ele.

PIERRE SE DESPEDE, EMOCIONADO, DE ISABEL: “TERÍAMOS SIDO TÃO FELIZES SE NÃO TIVÉSSEMOS UM DESTINO MAIOR QUE NÓS MESMOS A CUMPRIR”

Isabel quer saber o que houve e o que tinha na carta. “É uma autorização do presidente Abraham Lincoln, da América do Norte, para que eu me engaje como soldado das forças da União. Devo me apresentar imediatamente”, conta. Ele explica que antes de vir ao Brasil, encaminhou um pedido para lutar na Guerra da Secessão. A princesa lembra que foi isso foi antes. Mas ele afirma que seu dever é obedecer a convocação e lutar. “Você não iria querer ter como marido um desertor covarde”.

Isabel quer saber como fica o casamento deles, já que a guerra já dura três anos. “Podemos nos casar imediatamente, então, antes de eu partir! Amanhã mesmo”, propõe ele. Mas a princesa é firme. “Não, Pierre, não foi isso que sonhei para mim, um casamento às pressas com um noivo que vai embora no dia seguinte sem que eu saiba quando ou se algum dia ele vai voltar. Você vai ter de escolher: ou essa guerra ou eu”.

O rapaz diz que ela está certa em exigir que faça uma escolha, até porque será a futura imperatriz do Brasil. Mas afirma que o momento é de se engajar na guerra. “Espero que algum dia você consiga me perdoar”, fala ele, que beija a mão da princesa. Ela deixa a sala de estudos aos prantos. Quando Pierre está indo embora, todos se despedem dele. Pedro o parabeniza pela decisão. E quando acha que Isabel não aparecerá, ele se surpreende.

Ela desce as escadas e se aproxima dele. “Talvez nós dois nunca mais tenhamos a chance de nos ver. Mas saiba sempre que você foi muito importante para mim”. Pierre se emociona. “E você para mim, Isabel, acredite. Teríamos sido tão felizes se não tivéssemos um destino maior que nós mesmos a cumprir”. Ela o entrega uma medalha, que ele beija e coloca no pescoço. Pierre segura as duas mãos da princesa, e eles desejam sorte um ao outro.