Nos Tempos do Imperador: Nélio consegue prova contra Tonico que pode salvar Dolores das mãos do vilão

A jovem fica orgulhosa do amado e só quer namorar, enquanto o malvado do seu “marido” está na guerra


29 de novembro de 2021 02h01

Foto: Reprodução Globo

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Nélio (João Pedro Zappa) consegue uma prova contra Tonico (Alexandre Nero), que pode levar o vilão para a cadeia. Enquanto o malvado está na Guerra do Paraguai, Dolores (Daphne Bozaski) dá um jeito de encontrar Nélio no jornal, até porque em sua casa, ela está sendo vigiada agora por Zayla (Heslaine Vieira), que se mudou para lá. Dolores fala que é o momento ideal para eles procurarem provas contra Tonico.

Mas o jovem garante que já revirou o lugar e não achou nada. A moça afirma que na casa dela também não encontrou nada. Nélio garante que no dia seguinte, irá até o gabinete de Tonico. “Tem que ter alguma coisa, ele tem que ter deixado algum rastro!”. Nisso, Dolores dá uma de sincerona. “Pode ser que Tonico nem volte... (ela bate na boca) Não desejo a morte de ninguém, mas que isso pode acontecer, pode”.

Nélio propõe de eles tentarem esquecer um pouco de Tonico e pensar só nos dois. Eles se beijam, apaixonados. No dia seguinte, Nélio vai até a Câmara e começa a fuçar tudo no gabinete do chefe. Até que encontra numa gaveta, uma pasta com o recibo de um pagamento que o malvado fez ao “espião”. “Um recibo! “O” recibo! De um pagamento que Tonico fez ao funcionário da embaixada do Paraguai!”, diz o rapaz.

Mais tarde, Dolores chega no jornal e vê o rapaz muito animado. Ele mostra o recibo que encontrou e pede para Dolores ler o que está escrito. “Recebi do senhor Antônio Carlos Rocha a quantia de oito contos de réis?” Vixe, isso é muito dinheiro!”, constata ela. Nélio explica que Tonico deu ordem para que toda a mercadoria que chegasse no trapiche dele fosse estocada. “Para vender bem mais caro durante a guerra que ele sabia que ia acontecer! Com a carta e esse recibo provando a transação, pegamos o Tonico!”.

Dolores não esconde a sua felicidade. “Parece que estou sonhando! Você é o homem mais sabido, mais valente, mais nem sei quê, desse mundo!”, fala ela, que o abraça. “O mais apaixonado e o mais novo morador de rua (brinca ele)! Minha mãe de expulsou de casa...”, conta ele. Dolores quer saber o motivo, mas ele desconversa. “Vou te contar, mas antes quero aproveitar esse tempinho com você. Te amo mais que tudo nessa vida, Dolores!”. Os dois se beijam, intensos.