Nos Tempos do Imperador: Luísa se restabelece da cólera e se diz grata pela generosidade de Teresa

As duas tomam chá em clima descontraído enquanto Pedro está ainda na guerra


04 de dezembro de 2021 01h42

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Luísa (Mariana Ximenes) agradecerá a generosidade de Teresa (Letícia Sabatella) por ter cuidado dela no momento em que passava muito mal por conta dos sintomas da cólera. No dia seguinte, a imperatriz estará lá novamente, acompanhando a condessa num chá. “Esses seus biscotti são uma obra de arte! Que inveja tenho desse dom!”, diverte-se Luísa, afirmando que Teresa ficaria horrorizada se soubesse das suas “desventuras culinárias”.

Teresa diz que gostou muito de saber que a condessa passa bem. “Fico feliz em ver que seu apetite voltou, que está assim bem disposta”, fala. E logo usa da sinceridade. “Fiquei muito apreensiva com o seu estado”. Luísa olha para a imperatriz e agradece. “Vossa Majestade deu uma mostra de generosidade que guardarei para sempre. Minha admiração pela senhora só aumentou. Sou muito grata”. A imperatriz afirma que nesse momento todos precisam estar unidos.

 

Ela lembra que Pedro (Selton Mello) e os outros homens estão a caminho de Uruguaiana. Luísa não esconde a aflição por saber que o combate está próximo. “Pode estar acontecendo nesse exato momento”, lembra Teresa. Nisso, Justina (Cinara Leal) chega e fala que como a imperatriz está acompanhando a condessa, ela dará uma passada na Pequena África para ajudar Mãe Cândida (Dani Ornellas). “Ainda há alguns doentes precisando de cuidados”.

Luísa olha para Teresa, sem graça e sem saber o que falar. Mas a imperatriz trata de quebrar o clima. “Vá sossegada, Justina, ficarei com a Condessa”. A imperatriz também comemora o fato de epidemia de cólera estar começando a perder a força. “Em parte, graças ao empenho de nossa Pilar!”, fala ela, tendo a concordância da condessa.